Gente em Ação

 

INOVAÇÃO DA BAYER NO MERCADO CITRÍCOLA

A Bayer CropScience apresentou na 38ª edição da Expocitros e na 34ª Semana da Citricultura, em Cordeirópolis/SP, a solução que soma produto único com formulação inovadora, o inseticida Winner, uma nova forma de aplicação feita no tronco das plantas e, assim, mais seletiva aos inimigos naturais. “Como uma empresa de ciências agrícolas e sempre conectada às necessidades dos nossos clientes, conseguimos ter uma visão holística de toda a cadeia de valor para desenvolver e oferecer soluções que ajudem o citricultor a produzir mais e melhor”, destacou o gerente de Marketing Estratégicos Citrus, HF e Café, Waldemar Sanchez.

Waldemar Sanchez


BEQUISA E SOLUTTA NA BAHIA FARM SHOW

Quase 60 mil visitantes participaram da última edição da Bahia Farm Show, onde a Bequisa e a Solutta, distribuidora regional, estiveram juntas no mesmo estande para expor toda a variedade de produtos das linhas Pós-Colheita, com destaque para o GastoxinB57, e Saúde Ambiental, com o recém-lançado Ratten- RatBP. “A Bahia Farm Show é uma vitrine e nosso objetivo é falar da importância do tratamento de grãos”, explica Fabiana Sudylowski, coordenadora de serviços de marketing da Bequisa.

Equipe Bequisa na Bahia Farm Show


BASF VAI PATROCINAR CARNAVAL DA UNIDOS DE VILA ISABEL

A Unidade de Proteção de Cultivos da Basf apresentou no Rio de Janeiro o vídeo O Planeta Faminto 2 – Um Novo Capítulo, uma sequência de Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira, divulgado pela empresa em 2010. O lançamento ocorreu junto ao anúncio oficial de patrocínio da empresa ao desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, no Carnaval 2013. Na foto, Alfred Hackenberger, presidente da Basf para a América do Sul, Wilson Vieira Alves, presidente da Unidos de Vila Isabel, e Maurício Russomanno, vice-presidente da Unidade de Proteção de Cultivos da Basf para o Brasil.

Alfred Hackenberger, Wilson Vieira Alves e Maurício Russomanno


CHEMINOVA LANÇA FUNGICIDA AUTHORITY

A Cheminova lançou o fungicida Authority, mistura pronta de Axozistrobina e Flutriafol. Ricardo Almeida, diretor de Negócios Norte, afirma estar muito confiante no lançamento do produto. “Authority foi amplamente testado nas últimas safras por órgãos de pesquisa e produtores e apresentou excelente performance. A Cheminova está segura em trazer um produto diferenciado para o sojicultor brasileiro”, revela. Almeida explica que um dos diferenciais de Authority é o de não causar efeito juvenoide, ou seja, ele não segura o crescimento da planta tratada.

Ricardo Almeida


FMC FIRMA PARCERIA COM A TAGMA

Com investimento de US$ 5 milhões, a FMC criou nova unidade de produção em Paulínia/SP, em parceria com a Tagma, que utilizará suas instalações e a construção da linha de produção para ampliar a capacidade de herbicidas. “Além da nossa meta de crescimento e participação em diversos segmentos agrícolas, alinhamos também essa estratégia da nova unidade por uma questão de logística”, destaca o presidente da FMC, Antonio Carlos Zem. “Queremos crescer com responsabilidade e atenção aos colaboradores e continuar primando pela segurança, somos aliados neste caminho. Em Uberaba, completamos 18 anos sem incidentes”, destaca o diretor de operações e supply chain, André Cordeiro.

Antonio Carlos Zem e André Cordeiro


DOW PARTICIPA DA 19ª HORTITEC

A Dow AgroSciences participou da 19ª Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, em Holambra/SP, em junho. “A grande abrangência e a localização estratégica, próxima aos principais estados produtores de HF (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais), fez deste evento uma grande oportunidade para estreitarmos o relacionamento com produtores, distribuidores e consultores do setor, apresentando nossas últimas novidades”, declara Fábio Schiavon, Market Developer para HF da empresa.

Equipe Dow na Hortitec


ARYSTA LANÇA O PROJETO ARYSTA FLY

A Arysta LifeScience está apostando em um projeto inovador para auxiliar na cana ao lançar o Arysta Fly, iniciativa que consiste em voos de helicóptero sob canaviais. “Trata-se de um levantamento confiável e determinante para auxiliar a tomada de decisão do cliente com relação ao correto manejo de herbicidas na cana”, comenta José Gambassi, do Marketing Cana da empresa. O projeto foi desenvolvido a partir do trabalho de campo da equipe Arysta junto às usinas-clientes, quando se discutia sobre a eficiência dos levantamentos usuais para o controle de plantas daninhas, que nem sempre apresentavam elevado nível de confiabilidade.

Projeto Arysta Fly


UPL BRASIL PARTICIPA DO GROW AFRICA

A UPL Brasil se orgulha de participar da iniciativa Grow Africa. Organizada desde 2003 pela União Africana e pelo World Economic Forum, o objetivo é facilitar parcerias e estimular os setores público e privado para acelerar investimentos na África. Para a UPL Brasil, de acordo com o diretor Vicente Gongora, a viagem por alguns países da África, na segunda quinzena de agosto, é uma oportunidade única de oferecer a alguns de seus clientes estratégicos a chance de obervar de perto o potencial de desenvolvimento da agricultura no continente, principalmente cultivos como soja, cana, algodão, milho e outros.

Vicente Gongora


SYNGENTA: INSTITUTO SEEDCARE E O COMBATE DO MOFO BRANCO

A Syngenta participou do Encontro Internacional de Mofo Branco, em Ponta Grossa/PR. A empresa foi representada pela equipe do seu instituto de tratamento de sementes, o Seedcare. “O Instituto Seedcare mostrou a importância de tecnologias de proteção de sementes, que são constantemente aperfeiçoadas, evitando, assim, a infestação. Além disso, apresentamos nossas soluções de gerenciamento para quando o problema já estiver presente”, afirmou João Carlos Nunes, gerente de Tecnologia de Suporte Técnico para a América Latina do Instituto Seedcare.

João Carlos Nunes