On line

Bravet destaca linha pecuária na Expointer

Entre as soluções da empresa estão o carrapaticida Ciclorvet e o Ivertop 3,5%, à base de ivermectina. “Focamos sempre em oferecer soluções acessíveis ao produtor e uma dinâmica de atendimento contínua. Também contamos com soluções consagradas, como o Mercepton, que é o carro-chefe da nossa companhia e que representa nosso legado de qualidade para o campo”, salienta o gerente nacional de Vendas do Bravet, Alessandro Faber. Para o executivo, a Expointer é estratégica, porque permite o contato direto com clientes e o conhecimento de demandas de produtores de diferentes regiões.

Aplicativo simula custos do confinamento

A Tortuga, marca da DSM de suplementos nutricionais, em conjunto com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, ligado à Esalq/ USP, lançou o aplicativo Mais Arroba. Disponível para download gratuito em sistemas Android e iOS, a equipe de especialistas da área de Ruminantes da DSM atuou para o desenvolvimento das informações zootécnicas disponíveis na ferramenta e as questões financeiras ficaram a cargo do time do Cepea. O app permite comparar a eficiência da produção com indicadores referenciais.

Semex lança Catálogo de Corte Taurino

O catálogo é composto por reprodutores das raças Angus, Red Angus, Brangus, Braford, Charolês, Hereford, Senepol, Simental, Black Simental, Limousin, Black Limousin e Wagyu. São mais de 70 touros, todos com avaliação genética, incluindo 30 novos animais selecionados para produção de carne de qualidade. O Grupo Semex fechou o primeiro semestre com um crescimento de 38% no faturamento em comparação ao mesmo período de 2018.

Marfrig amplia produção em Promissão/SP

A Marfrig Global Foods abriu 400 vagas para a área de desossa em Promissão, no estado de São Paulo. O novo turno da operação se deve ao aquecimento das exportações para o mercado chinês. Recentemente, a Marfrig também recebeu a habilitação de mais duas unidades para atender à China, sendo elas Tangará da Serra e Várzea Grande, ambas em Mato Grosso. O frigorífico passou a ter 11 unidades com permissão de exportação para o país asiático, sendo cinco no Brasil, quatro no Uruguai e duas na Argentina.

MG 12 Paredão ajuda a controlar cigarrinhas-das-pastagens

As cigarrinhas Mahnarva fimbriolata causam grandes danos à produção, e o Grupo Matsuda apresenta como solução a cultivar MG 12 Paredão, cuja característica é a alta produção de capim com folhas largas e compridas. Além de maior tolerância à seca, segundo a empresa, a cultivar também possui uma barreira física e química presente no joçal, na base da planta, que protege dos ataques de insetos.

Ceva desenvolve protocolo de IATF sem eCG

Segundo Rudsen Pimenta, gerente da linha de Produtos para Gado de Corte, a pressão pela substituição do hormônio eCG na Europa levou a empresa a pesquisar alternativas e investir em bem-estar animal. O resultado chega ao mercado brasileiro com o protocolo Ceva HBE, que troca o eCG pelo hCG (gonadotrófica coriônica humana), extraído da urina de mulheres grávidas. O novo protocolo foi testado em 1.120 vacas de uma fazenda comercial, com 60,6% de taxa de prenhez em seis lotes.

Biogénesis Bagó e Lallemand anunciam parceria

Com foco em sanidade e nutrição, as empresas anunciaram a parceria estratégica durante a 42ª Expointer. Nesse primeiro momento, a Biogénesis Bagó passará a distribuir com exclusividade no Brasil os produtos Sil-All 4x4, Actionguard Bezerro Pasta e Actionguard Bezerro Pó. A equipe de profissionais da Biogénesis Bagó será respaldada pelo suporte técnico da Lallemand no atendimento aos pecuaristas.

ABS apresenta 3ª edição do Catálogo Cruzamento Industrial

O gerente de Produtos e Projetos Corte Europeu, Marcelo Selistre, explica que o novo catálogo traz as informações atualizadas do índice econômico ABS XBlack, a partir do aumento das bases de dados das progênies F1. O índice econômico inclui informações genômicas e de testes de eficiência alimentar. Foram lançados dois grupos de touros do Fertiliy Plus, sêmen heterospérmico que aumenta a fertilidade a campo: um grupo com os touros Top 1% nas provas americanas de peso ao desmame e outro com os animais de melhor desempenho no índice ABS XBlack.

Coleta de sêmen cresce 73,9% na Tairana

A central coletou 330 mil doses entre janeiro e julho de 2019. Com a estação de monta chegando, a expectativa é de que o segundo semestre tenha uma produção ainda maior. A Tairana estima coletar 500 mil doses em sua central localizada em Presidente Prudente/SP, que trabalha com uma média de 120 touros por mês, de 14 raças diferentes, tanto de corte quanto de leite. “Estamos trabalhando para atingir a marca de 1 milhão de doses coletadas no ano. Para isso, estamos investindo regularmente”, assegura Nelson Ziehlsdorff, diretor-presidente.

Mahindra apresenta linha de tratores na Expointer 

A novidade foi o trator 6075, novo modelo da linha 6000. Esse trator mantém as características da marca, como fácil operação, força e economia de combustível, e visa atender produtores mais exigentes, especialmente nas atividades gerais de pecuária, em que o uso do reversor é fundamental para agilizar as operações. O redutor de velocidades é destinado para silagem, forrageiras e atividades de hortifrutigranjeiros. O sistema hidráulico possui capacidade de levante de 2.600 kg e vazão para o controle remoto de 58 litros/min

Conheça o primeiro inoculante nacional para fósforo

Resultado de parceria entre a Embrapa e a empresa Bioma, o BiomaPhos é primeiro inoculante nacional para solubilização de fósforo, elemento vital para o desenvolvimento das plantas. Esse produto visa a ganhos de produtividade, sendo que resultados de experimentos na cultura do milho conduzidos em regiões brasileiras mostram aumentos médios de produção de grãos de cerca de 10%, o que pode corresponder a um ganho médio de até dez sacas por hectare.

Friboi inaugura confinamento em Mato Grosso

A nova unidade de confinamento em Nova Canaã do Norte/MT está preparada para receber 10 mil bois em dois giros. A operação de boitel da empresa acontece desde 2010, com mais de 2 milhões de animais enviados para as unidades de processamento. O boitel conta com instalação moderna e funcional de curral, sistema de gestão integrado à produção, equipe composta de veterinários, zootecnistas e nutricionistas. 

Experimento testa eficiência da linha MinerBlock

Um estudo realizado pela médica-veterinária Bruna Catussi testou a eficiência da nutrição com o produto da Minerthal Suplementação de Precisão, no comparativo com a suplementação em pó, em vacas primíparas, nos parâmetros produtivos e reprodutivos. A partir da parceria entre a empresa, a USP e a Fazenda Mater, de Santa Rita do Pardo/MS, avaliou-se 417 novilhas da raça Nelore, na fase de cria. Os resultados comprovaram que as matrizes suplementadas com bloco apresentaram escores corporais mais elevados, no pré e no pós-parto.