O Martelo

11º Leilão Angus Rio da Paz vem aí

O

O criador Renato Zancanaro promoverá, no dia 7 de setembro, a 11ª edição do remate Angus Rio da Paz, com a oferta de 60 touros e 20 fêmeas avaliados pelo Promebo. O evento acontece no Parque de Exposições de Cascavel, no Paraná, às 10h. A Fazenda Rio da Paz conquistou, no último ano, o Prêmio Mérito Genético Angus 2018. O prêmio é um dos mais importantes concedidos pela Associação Brasileira de Angus e destaca o criatório participante do Promebo, que utiliza as ferramentas do melhoramento genético na prática, e, por consequência, tem resultados superiores.


Leilão Senepol Giongo negocia touros avaliados pelo PMGS

O pecuarista Leonardo Giongo promoveu, no dia 13 de maio, o Leilão Virtual Touros Giongo Senepol, com a oferta de 65 reprodutores à média R$ 9.193, movimentando o total de R$ 597.600. Todos os exemplares saíram com avaliação do Programa de Melhoramento Genético de Senepol (PMGS), da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) em parceria com a Embrapa Gado de Corte. O criador trabalha na seleção da raça há cerca de seis anos na região de Paranatinga/MT, onde montou um conceituado plantel de doadoras.


Bons negócios da raça Brahman na Expozebu

O ponto alto da oportunidade de adquirir animais de exceção, em termos de qualidade genética e morfológica, aconteceu na noite do dia 3 de maio. O Leilão Brahman Select, promovido pelos criatórios Casa Branca, Canaã e Portobello, no Kiosk Armazém do Boi, dentro do Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, integrou a participação da raça na 85ª Expozebu. Na oferta, produtos com a genética que está promovendo o Brahman brasileiro em todo o mundo, entre embriões de acasalamentos consagrados e animais de alto padrão. N...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!