Falou

ALTA TECNOLOGIA

O gerente nacional de Vendas do Laboratório Bravet, Alessandro Faber, apresenta a gama de soluções desenvolvida pela empresa para melhorar a produtividade dos bovinos

Falou

“Já encontramos desafios no campo, cuja melhoria de performance superou resultados anteriores em 15%, frente ao grupo de animais não tratados com nosso MOB”

Revista AG – Quanto o Bravet cresceu nos últimos anos?

Alessandro Faber – Podemos dizer que quadruplicamos o faturamento do laboratório nestes últimos dez anos, estamos crescendo e alinhando nossa estratégia continuamente com as demandas e desafios do mercado.

Revista AG – Hoje, quais são os produtos líderes em vendas do laboratório?

Alessandro Faber – Temos o antitóxico consagrado pelo mercado, nosso Mercepton, assim como toda linha Monovin, composta por produtos monovitamínicos. Ganhando muito espaço no mercado, temos o Modificador Orgânico e o Cobalzan, produtos expoentes em vendas para o desenvolvimento do rebanho.

Revista AG – Quando a suplementação medicamentosa se faz necessária e quais produtos a empresa oferece nessa linha?

Alessandro Faber – A necessidade de suplementação depende muito do regime de manejo e qual objetivo da criação. Independentemente destes, temos uma linha bastante ampla para suplementação que atende aos principais objetivos dos pecuaristas. Nossa linha Monovitamínica (Monovin) atende às carências específicas de determinadas vitaminas, a linha Polivin das principais vitaminas do complexo B, nossa linha de minerais oferece cobre, cobalto, ferro e iodo. Temos uma boa gama de soluções para atender aos desafios enfrentados pelos médicos-veterinários e zootecnistas no desenvolvimento das criações.

Revista AG – Qual é o impacto do Modificador Orgânico Bravet (MOB) no ganho de peso dos bovinos de corte?

Alessandro Faber – O MOB auxilia no desenvolvimento dos animais, potencializando a conversão. Já encontramos desafios no campo, cuja melhoria de performance superou resultados anteriores em 15%, frente ao grupo de animais não tratados com nosso MOB. Esse é um produto do qual quem deseja engordar gado não dispensa!

Revista AG – Ectoparasitas como o carrapato têm se mostrado um grande desafio na pecuária atual. Qual tem sido a orientação do Bravet aos pecuaristas?

Alessandro Faber – Os carrapatos são os sócios indesejáveis para qualquer regime produtivo. Por essa razão, combatê-los é fundamental. Nós, do Bravet, além de ofertarmos endectocidas que auxiliam nesse controle, oferecemos também o nosso Ciclorvet Pour-on, um carrapaticida de alta eficiência composto por Organofosforado e Piretroide, uma formulação robusta para a maioria dos desafios de resistência enfrentados no controle do carrapato.

Revista AG – Em nossa última conversa, o Ciclorvet estava para ser lançado nas formulações Pulverização e Pour-on. Esses produtos já estão consolidados no mercado?

Alessandro Faber – O Ciclorvet já está consolidado no mercado. Apenas nos últimos dois anos, tratamos mais de 5 milhões de animais com o produto em doses Pour-on, um resultado satisfatório para um mercado altamente concorrido. Nossa qualidade, aliada a uma política comercial que privilegia o produtor rural, com preços acessíveis, vem transformando o produto em uma das melhores opções do mercado.

Revista AG – Plantas tóxicas são um problema sério em muitas pastagens. Que solução a empresa oferece para os animais intoxicados?

Alessandro Faber – Plantas tóxicas são responsáveis por prejuízos consideráveis à pecuária nacional. Muitas delas são oportunistas, de rápido desenvolvimento e resistentes às condições ambientais. Para combater as intoxicações, indicamos o nosso Mercepton, um antitóxico que estimula as defesas do organismo contra agentes hepatotóxicos, protegendo o fígado em casos de sobrecargas causadas pelas intoxicações. Esta é uma solução efetiva e segura, reconhecida pelo mercado.

Revista AG – Quais foram os investimentos em infraestrutura da companhia nos últimos anos para desenvolver medicamentos de alta qualidade aos pecuaristas do Brasil e do exterior?

Alessandro Faber – Nos últimos anos, o Bravet passou por diversas reformas de ampliação e modernização do parque fabril. Agilizamos nosso processo produtivo, assim como ampliamos a segurança na produção e na manutenção do nosso principal pilar de sustentabilidade, a qualidade dos nossos produtos, oferecendo, a cada dia, soluções melhores e mais seguras para os nossos clientes.