Raças & Eventos

Canchim faz parceria inédita com a UFSCar

Raças

A Associação Brasileira de Criadores de Canchim (ABCCan) firmou uma parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) para utilizar os touros Canchim em monta natural, visando à composição de um novo rebanho experimental na universidade. Na última desmama da UFSCar, os bezerros da raça registraram média de 210 kg por cabeça, peso 14% superior aos 180 kg registrados habitualmente pela entidade. “O setor produtivo deve caminhar junto com o setor acadêmico para que a pecuária se desenvolva mais rapidamente”, diz o presidente da ABCCan, Adriano Lopes.


Touro Angus Registrado destaca eficiência produtiva

Para ampliar o conhecimento sobre o tema, cerca de 50 pessoas acompanharam a palestra do Circuito Touro Angus Registrado durante a programação da 68ª Feapec, em Cachoeira do Sul/RS. Na ocasião, o gerente de fomento da Angus, Mateus Pivato, ressaltou que é preciso que as propriedades produzam o máximo possível com os recursos disponíveis de forma vertical; isto é, maior volume na mesma área.


Guatambu, Alvorada e Caty lançam “Programa + Touro”

As três propriedades inovam na sua proposta trazendo aos compradores o “Programa + Touro”. A lógica é simples: a cada touro adquirido no remate, o cliente teve disponível a opção de comprar um lote a preço fixo, selecionado anteriormente através do site da Central Leilões. Além dos 130 reprodutores ofertados, outros 55 touros selecionados, sendo 39 Braford e 16 Hereford, estiveram à venda com valor estipulado de acordo com a faixa no índice do programa Delta G.


Senepol integra o protocolo da marca 1953

A marca de carne bovina premium lançada pela JBS no início deste ano incluiu a raça Senepol em seu protocolo multirracial. Originária da ilha caribenha Saint Croix (Ilhas Virgens), a raça está presente no Brasil há 18 anos, com produção distribuída por todas as regiões do País. Para Eduardo Pedroso, diretor-executivo de Originação da JBS, a carne de alta qualidade não está restrita a uma ou outra raça bovina, tampouco a um único sistema de produção.


Scot reúne 1,8 mil em Ribeirão Preto/SP e anuncia Encontro de Analistas

Raças

Foram realizados, na primeira semana de outubro, três eventos: Criadores, Adubação de Pastagens e Pecuária Leiteira. O público presente ultrapassou os 1,8 mil inscritos. Na maioria, pecuaristas e agentes do mercado oriundos de 237 cidades, 17 estados e Distrito Federal, além de representantes do Paraguai, da França e da Itália. Foram cinco dias de atividades, com 59 palestrantes, mais de 40 horas de conteúdo e duas visitas técnicas. Já no dia 23 de novembro, acontece o Encontro de Analistas da Scot Consultoria, em São Paulo/SP, sendo um bom momento para conversar com os analistas e municiar-se de informações precisas para traçar os planos para 2019.


São Paulo transforma-se na capital da pecuária em novembro

De 21 a 23 de novembro, o centro financeiro do Brasil transforma-se na capital nacional da pecuária, com a realização da etapa da InterCorte em São Paulo. O circuito encerra temporada com um evento mais completo, que reunirá importantes setores do agronegócio, no WTC Golden Hall. Entre as novidades estão os Caminhos da Genética e da ILPF, InterTechAgro (espaço destinado à apresentação de startups), entrega do prêmio “Touro de Ouro”, evento promovido pela Revista AG que, há dez anos, homenageia as empresas mais lembradas da pecuária e que, pela primeira vez, é realizado dentro da Intercorte.


Plantel Wagyu fecha parceria exclusiva com empresa de SP

Os campos nativos e um bioma adaptado para a pecuária estão ajudando o Wagyu criado no Rio Grande do Sul a ser um dos melhores e mais valorizados tipos de carnes do País. Na Fazenda Invernada Santa Fé, do pecuarista Marco Andras, de Júlio de Castilhos, o Wagyu foi cruzado com a raça Angus para melhorar ainda mais o porte do animal e a qualidade de carne. Como resultado, um empresário do setor de carne premium de São Paulo comprou toda a produção da propriedade até outubro de 2019.