Agro Giro

 

A pecuária moderna está de olho na qualidade da carcaça

A qualidade da carcaça ganha cada vez mais importância na composição de receita da atividade. E tudo começa pela escolha da genética. Por isso, o Nelore Katayama concentrou o trabalho de melhoramento genético na aplicação de modernas técnicas de seleção e criação para melhoria dessa característica.


REAÇÃO VACINAL PODE PROVOCAR PERDAS DE ATÉ R$ 50 POR CABEÇA

Os prejuízos econômicos provenientes do descarte de carnes são causados por vários fatores, entre eles, a aplicação inadequada das doses e a composição das vacinas. A constatação faz parte do projeto “Na Medida”, desenvolvido em parceira com a Associação dos Criadores de Mato Grosso, a Universidade Estadual Paulista, Câmpus de Botucatu/SP, e a Universidade Federal de Mato Grosso, Campus de Sinop/MT.


PECUARISTAS BUSCAM SOJA PARA RECUPERAR PASTAGEM

De acordo com o pesquisador da Embrapa Rondônia, Vicente Godinho, estima-se que 70% das áreas de pastagem do estado estão com algum grau de degradação e a soja vem como uma alternativa para a recuperação desses solos, no sistema de integração lavoura-pecuária (ILP). O pesquisador destaca ainda o avanço da soja para a Região Norte do estado.


CONGRESSO MUNDIAL DEBATE OS GARGALOS DO SETOR AGROPECUÁRIO

Alimentar uma população mundial em crescimento com recursos e espaços cada vez mais limitados é um dos maiores desafios do setor agropecuário. Com esse foco, os maiores especialistas do mundo se reunirão em Brasília/ DF entre os dias 12 e 17 de julho. Serão abordados três tópicos: tecnologia, meio ambiente e socioeconomia e vai gerar um documento final que será enviado ao Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (COP21).


Exportações de carne bovina crescem em volume e faturamento

A indústria de carne bovina brasileira registrou um faturamento de US$ 432 milhões em fevereiro, com embarques de mais de 98 mil toneladas. Com relação a janeiro, os números mostram recuperação, com crescimento de 1,39% em faturamento e 1,90% em volume. Venezuela e Irã foram os mercados que mais compraram.


McDonald’s diz que carne de lanches no Brasil é livre de antibióticos

A Arcos Dourados, dona das franquias do McDonald’s no Brasil, anuncia que a carne de seus lanches já é livre de antibióticos normalmente utilizados como promotores de crescimento, prática proibida pelo Ministério da Agricultura. A nota foi divulgada em resposta à polêmica criada em torno da decisão da rede de fast-food de oferecer, nos Estados Unidos, apenas carne de frangos em tais condições.


1° Simpósio Bem-Estar na Fazenda na ExpoLondrina

A FAI do Brasil, em parceria com a Unisafe Consultoria, Sociedade Rural do Paraná e Penergetic, oferece vagas gratuitas para o 1° Simpósio Bem-Estar na Fazenda, que acontecerá na Expo- Londrina, no dia 14 de abril. O evento acontece no Parque de Exposições Ney Braga.


Errata

Diferentemente do publicado na seção On-Line, na página 44 da edição de fevereiro, não é a CRV Lagoa que faturou 6,7 milhões de euros em 2014 e, sim, a sua controladora CRV, cooperativa belgo- -holandesa que possui 140 anos de história, está presente em nove países e conta com representantes em 50 nações.