Leite & Cia

 

Casale lança consórcio inédito a produtores

Em parceria com Agraben, a empresa está promovendo o Consórcio Nacional Casale, inédito no Brasil para o segmento de criadores de gado de leite e de corte. A medida é uma oportunidade para o produtor investir em equipamentos de forma programada - como se fosse uma poupança.


Pablo Paiva retorna à Zoetis

Detentor de uma experiência acumulada ao longo de 11 anos, Pablo Paiva retorna ao laboratório para assumir mais um desafio profissional. Nesta nova etapa da carreira, ocupará o cargo de Gerente de Produto Sênior para a linha de Leite da Unidade de Negócios Bovinos. De 2010 a 2012, ele foi responsável pelos marcadores Clarifide.


Selecionador mineiro apresenta o Simgir

Sérgio Vieira Attie, reconhecido como um dos mais tradicionais criadores do Simental brasileiro, está trazendo para o País um novo cruzamento genético que tem dado resultado especialmente na América Latina e América Central. É o Singir: o cruzamento entre as raças Simental x Gir Leiteiro, dando origem a um animal com rusticidade, aptidão leiteira e fertilidade.


Consumo mundial deve aumentar 36% até 2024

O relatório Tetra Pak Dairy Index revela que a expectativa é de que a demanda global por leite cresça 36% na próxima década, principalmente em razão do aumento da população, do poder aquisitivo e da urbanização na África, Ásia e América Latina. No entanto, a oferta e a demanda estão desequilibradas em todo o mundo.


Vila Rica disponibiliza raçadores Gir Leiteiro

Pensando em proporcionar eficiência produtiva, a propriedade oferece raçadores premiados, irmãos de recordistas mundiais, filhos de grandes líderes de sumários e das melhores matrizes do Gir Leiteiro. Os animais estão em coleta na Alta Genetics, Semex e ABS Pecplan.


Produção de leite deve crescer 5%

Com a seca chegando ao fim, o preço do leite pago ao produtor deve cair. A produção nacional, que cresceu 8,6% no 1º semestre, deve apresentar desaceleração. "Mas na média do ano poderá crescer de 5% a 6% em relação ao ano passado, ou seja, vem um volume grande de leite este ano", afirma Valter Bertini Galan, da Milkpoint.


Sal mineral e mão de obra puxam alta de produção

Esses dois itens foram os que mais subiram entre as despesas que compõem os custos de produção, com altas de 8,15% e 7,91%, respectivamente, nos primeiros oito meses do ano. A elevação é decorrente de fatores como a seca prolongada, a subida do câmbio e o reajuste do salário mínimo.