Leite & Cia

 

Ordemilk investe R$ 5 milhões e expande atuação

A empresa catarinense ganha fôlego e acelera o processo de crescimento com aquisição de 50% dos negócios da fabricante de equipamentos norte-americana Boutimac. A mesma é reconhecida mundialmente pela resistência nos aparelhos, além do baixo custo de manutenção. Tal ação favorecerá médios e grandes produtores de leite.


Nova Zelândia visa ao produtor lácteo brasileiro

Maior exportador mundial de leite e derivados, a Nova Zelândia está apostando no Brasil. Segundo a gerente de agronegócios da New Zeland Trade & Enterprise, Nádia Alcântara, a diferença de produtividade neozelandesa, que é de 400 vacas ordenhadas por hora frente, para as 200 vacas/hora do Brasil, pode ser uma oportunidade aos investidores da Oceania, bem como o fato da bonificação por sólidos.


Genética dobra a eficiência da produção leiteira mineira

Em Minas Gerais, a média produtiva atingiu 14 litros por animal/dia. O dobro em comparação há dez anos. Esse êxito ocorre devido à mistura genética das raças Gir e Holandês, que corresponde a 80% do rebanho, ressalta o diretor da FAEMG, Rodrigo Alvim. O estado é responsável por 28,7% do leite produzido em todo País.


Passo Fundo/RS sedia Agrotecno Leite

A mostra já é considerada o maior evento do setor produtivo de leite no estado gaúcho. Tem o objetivo de difundir inovações técnicas, produtos e serviços voltados à cadeia produtiva. Será realizado entre 22 e 25 de setembro e deverá apresentar mostras de animais, comercialização de gado, dinâmica de máquinas e equipamentos, além de palestras técnicas.


DSM apresenta novidades na suplementação

A companhia lança os produtos Bovigold Beta Pré-Parto e Bovigold Beta Pós-Parto, que aumentam os índices de fertilidade. Os principais benefícios estão na redução de transtornos no periparto e taxas elevadas de prenhez. A DSM também fornece ao produtor o aparelho I-Check, que tem a finalidade de verificar os níveis de betacaroteno no plasma.


Araucária Genética disponibiliza novo catálogo

A publicação destaca os dez melhores touros leiteiros para reprodução e a seleção de 12 principais características pontuadas pelos produtores. Este catálogo mostra a avaliação morfológica dos animais e baliza a escolha do touro para cada vacada. Criadores interessados podem solicitar gratuitamente pelo e-mail [email protected]


Medicamento intramamário combate a mastite

A Vallée traz ao mercado o Masticine L, indicado para o tratamento de vacas em lactação. Composto por dois antibióticos de ação bactericida – cefalexina e neomicina – junto a um potente anti-inflamatório – predinsolona –, o produto é direcionado para os casos de mastite crônica e aguda. As aplicações feitas a cada 12 horas favorecem a concentração de princípios ativos no local infecto, bem como redução na incidência de ordenhas comprometidas.