Notícias do Montana

 

Programa Montana anuncia 1.200 touros aptos para o trabalho a campo

Pecuaristas de todo o Brasil e Norte do Uruguai terminaram as últimas avaliações em seus plantéis e já disponibilizam animais Montana safra 2012 para comercialização. Ao todo, 1.200 reprodutores Montana estão aptos para trabalhar em diversas regiões do País agregando, entre outros, carne de qualidade e produção uniforme aos mais variados rebanhos.

A cada safra, todos os animais Montana são avaliados no nascimento, passam por análises na desmama e novas avaliações aos 14 meses de idade. Após essas etapas, os dados colhidos são encaminhados para a USP/Pirassununga para avaliação genética.

Com posse das avaliações genéticas, a equipe do Programa Montana vai a campo fazer as marcações dos touros, atentando para as características morfológicas: aprumos, umbigo, músculos e padrão racial. Todo esse procedimento tem como objetivo a seleção dos 26,5% melhores machos de toda a safra.

“Os animais selecionados e marcados são os reprodutores Montana, e representam um trabalho de 20 anos em busca do animal ideal para as condições de clima, pasto e rebanho brasileiro. Sem dúvidas são reprodutores que focam em ganho de peso, carne de qualidade e produção uniforme, sem falar da simplicidade no manejo”, comenta Gabriela Giacomini, gerente de operações do Programa Montana.

Todos os touros possuem o Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP), concedido pelo Ministério da Agricultura. Para escolher seus touros, basta entrar em contato com um dos criadores de Montana.


Megaleilão Virtual Montana – 28/08, às 20h

A safra de touros Montana 2012 já está pronta e devidamente selecionada para ser colocada à disposição dos pecuaristas de todo o Brasil,.

Os melhores touros dos parceiros das regiões Sudeste e Centro-Oeste serão colocados à venda no Megaleilão Virtual de Touros Montana 2014. Os criadores ofertarão 80 touros com altíssimos Índices Montana e com CEIP, certificado do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Para se ter ideia da rigidez da seleção, apenas 26,5% dos machos de toda a safra possuem o CEIP e, para participar do Megaleilão, é preciso estar no TOP 3% da safra. São animais super selecionados!

Vale lembrar que 100% dos animais Montana passam pelo rigoroso crivo da equipe de geneticistas da USP/ Pirassununga.

Os touros Montana são selecionados para produzir animais com características para ganho de peso e carne de qualidade. Além disso, têm manejo prático e simples.

Não perca a oportunidade de renovar o seu plantel para a próxima estação de monta!

Os promotores do leilão são: Genética Aditiva – Rio Brilhante/MS, JP Agronegócios – Três Lagoas/MS, Fazenda da Barra – Aporé/GO e Fazenda Coroa da Prata – Ituitaba/MG.

pagamento será feito em 14 parcelas (2+2+10), o frete rodoviário para cargas de 16 ou 24 touros é livre. Os compradores também poderão retirar seus touros nos pontos de entrega em Rio Brilhante e Três Lagoas/MS, Aporé/ GO, Ituiutaba/MG ou Cuiabá/MT.

Para mais informações: www.compostomontana.com.br / [email protected] / (17) 3011-6775