Leite & Cia

 

Bebida energética para vacas recém-paridas

A Nutreco apresenta ao mercado brasileiro o Reviva, bebida energética que proporciona rápida recuperação às vacas recém-paridas. Consagrado na Europa, o produto facilita a reidratação das vacas no pós-parto, fornece fonte extra de cálcio, que ajuda a prevenir a febre do leite subclínica, repõe rapidamente a energia através da absorção de glicose, além de proporcionar um reforço vitamínico para resistência a doenças.


Casale leva equipamentos de ponta à Agroleite

Os destaques da empresa na mostra realizada em Castro/PR foram o Rotormix Mini e Vertimix. O Vertimix produz uma mistura mais homogênea e sem compactação, graças a uma rosca vertical com duas entradas two-in. Já o Rotormix Mini é um desensilador hidráulico, impedindo o travamento do rotor durante uma descida. Possui balança eletrônica programável e sistema de carga com esteira. Abastece cochos de até 70 cm de altura.


Produtores devem se adequar à IN 62

Desde o mês passado, produtores de leite das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem reduzir a Contagem Bacteriana Total (CBT) para 300 mil unidades formadoras de colônia (UFC/ml) e baixar para 500 mil por mililitro (CS/ml) a Contagem de Células Somáticas (CCS). A primeira mede o grau de higiene durante a ordenha e a segunda monitora a incidência de mastite. Os produtores entrarão até 2016 para se adequar aos novos padrões.


Guabi lança rações na Megaleite

Os destaques da Guabi na mostra foram os lançamentos das rações Lactage 22 VM e Lactage 22 Laminada, desenvolvidas para vacas de alta produção e que carregam, em sua formulação, aditivos melhoradores de desempenho, como monensina sódica e virginiamicina. Elas aumentam a eficiência alimentar dos animais, uma vez que contribuem com o incremento de ácido propiônico (maior produção de glicose) e redução na síntese de metano (menor perda de energia).


Campanha incentiva consumo de leite

A ação envolverá toda a cadeia de produção e comercialização de leite entre pecuaristas, revendas, cooperativas, supermercados, laticínios e consumidores. Conta com a parceria do renomado consultor Marcos Veiga, médico-veterinário e doutor em Ciência dos Alimentos pela USP para a apresentação de dados e orientações técnicas relacionadas ao mercado de produção leiteira.


DeLaval anuncia venda de ordenha robotizada

A empresa para o mercado brasileiro trouxe no último ano o VMS, sistema inovador de ordenha robotizada, desenvolvido para ordenhar as vacas automaticamente durante 24 horas por dia e 7 dias por semana. A primeira fazenda a testar a nova tecnologia em toda a América Latina foi a Genética Arm, em Castro, no Paraná, mais informações pelo site da empresa: www.delaval.com.br.


Select Sires coleta os dois melhores touros da APCBRH

A Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH) divulgou o relatório anual dos animais classificados em 1ª cria no Paraná, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2013. No relatório que enumera quais touros tiveram o maior percentual de filhas classificadas acima de 82 pontos, a genética Select Sires alcançou destaque com Gen-Mark Stmatic Sanchez, Maple-Downs-I G W Atwood ET e KHW Kite Advent-Red ET.