Leite & Cia

Genética da Select Sires destaca-se na AFUBRA 2014

Com 40,125 litros em três ordenhas de 24 horas, Tambo Cestonaro UPF Sanchez (foto), filha de 7H8190 Sanchez foi a vencedora do Concurso Leiteiro. A fêmea que foi ainda Reservada de Grande Campeã pertence a o criador Dorival Cestonaro. Já o criador e Virgílio Biesdorf, levou o Grande Campeonato com a vaca VB 1736 Milongita Forbidden (filha de 7H5683 Forbidden).


Preços do leite voltam a subir

Depois de quatro meses consecutivos em queda, o preço do leite pago ao produtor voltou a subir em março. Os pecuaristas receberam valor líquido de R$ 0,94 por litro, uma alta de 3,22% em relação a fevereiro.


MAIS PASTO MAIS LEITE GARANTE MAIS PRODUÇÃO

O objetivo do programa é aumentar a produtividade de forma sustentável, por meio de planejamento e execução de adubações das pastagens. Além de fertilizantes com inovação tecnológica, a TIMAC Agro também disponibiliza aos produtores de leite uma assistência técnica especializada, que realiza um planejamento forrageiro, de modo que não haja falta de pastagens durante todo o ano.


Embrapa treina técnicos no Semiárido

Os médios produtores de leite do Semiárido costumam ser pouco atendidos em programas públicos de assistência técnica. Esta é uma deficiência identificada no Plano de Safra 2013/2014 e que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento quer mudar com a execução do projeto.


2º Encontro de Produtores de Leite em MT

A iniciativa que teve o apoio da Premix e do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - foi realizada na Estância Maués. O coordenador da aérea de Bovinocultura Leiteira da Premix, Liéber Garcia, apresentou palestra sobre Eficiência Econômica na Recria de Novilhas. Ainda como parte da programação, houve a palestra “Leite Legal”, ministrada pelo SENAR, que destacou legislações específicas do setor.


Inscrições abertas para o “Programa Qualidade do Leite Começa Aqui!”

Os participantes serão agrupados por região e cada um deles deverá apresentar o mínimo de 10 animais por raça. Serão avaliados três indicadores: teor de proteína bruta, contagem de células somáticas e teor de gordura. Os resultados serão divulgados pela DSM Tortuga em novembro de 2014, em São Paulo.


OUROFINO AMPLIA PORTFÓLIO

A empresa passa a oferecer a vacina antimastite MastiplusBR. O produto, que é 100% nacional, previne as mastites clínica e subclínica de bovinos e caprinos. O produto ainda ajuda a reduzir a Contagem de Célula Somática, mesmo durante a lactação.


Indústria do leite vive processo de automatização

A MercoAgro - 10ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne e do Leite, passa a incorporar os lançamentos e inovações tecnológicas da indústria do leite. O evento será realizado de 9 a 12 de setembro, em Chapecó/SC. A proposta também é cobrir as etapas que antecedem a industrialização. Mais em www.mercoagro.com.br