A Granja Kids

 

Turma do Dadico - O primeiro aniversário

Sabe aquela alegria, satisfação e orgulho exultante em ver o filho ou outra criança que você ama completar um ano de vida? Pois este é o sentimento ao reparar que A Granja Kids – Turma do Dadico chega ao primeiro aniversário. Sim, neste mês de abril a revistinha em quadrinhos ambientada numa fazenda – uma publicação única – completa um ano de circulação. Todo o mês o gibi circula encartado n'A Granja, esta a revista agrícola mais tradicional e respeitada do País e que se encaminha para o 70º aniversário. No início, em abril de 2013, a revistinha em quadrinhos chegou de surpresa na casa do assinante, que logo a repassou às crianças; agora, um ano e 13 edições depois, a revistinha já é solicitada insistentemente pelo pequeno leitor assim que ele descobre que a revista dos pais foi depositada na caixa de correspondência. Agoram ele também tem a "sua A Granja". Imagina o orgulho. A Granja Kids – Turma do Dadico chegou prometendo desde a página de apresentação, a primeira capa: a imagem do Dadico colocando seu skate para suportar o pneu do trator murcho e o mano Huguinho pendurado na cerca deixava claro que eles e seus amiguinhos vinham com tudo para aprontar. E foi exatamente isso que aconteceu. A cada aventura, a cada diálogo, algo engraçado – e por vezes instrutivo – foi apresentado ao leitorzinho e ganhou naturalmente a confiança dele. Por todas estas travessuras, e ainda pelas muitas páginas de passatempos que ajudam a entreter e ainda ensinam,

A Granja Kids – Turma do Dadico caiu nas graças dos pequenos. Sobretudo porque as historinhas e as brincadeiras têm como cenário a realidade do campo, um mundo que não costuma receber muita atenção das histórias em quadrinhos – e nem dos desenhos animados da TV. Então, o pequeno vê o pai na lavoura, sobre o trator, cuidando dos animais, e observa estas mesmas atividades na sua revistinha.

A verdade é que os irmãos Dadico e Huguinho, o Tio Gusta, o Seu Martins, o Andefino, a Belinha, a Naná, o Sakaki, o Reinaldo, a égua Douradilha, o touro Branguito e o cãozinho Itu já viraram amiguinhos dos pequenos leitores. Até porque as peripécias dos personagens têm muito a ver com as ações cotidianas dos meninos e meninas leitores. E assim A Granja Kids – Turma do Dadico conquistou o seu lugar. Inclusive a confiança dos patrocinadores. Os apoiadores neste ano foram John Deere, Jacto, Andef, Pioneer, Semeato, Associação de Criadores de Brangus, Kepler e Weber, Rede Plaza de Hotéis e Syngenta, a quem agradecemos muito, pois sem este apoio este projeto não teria se tornado realidade. A adesão dos patrocinadores e a fiel simpatia dos pequenos leitores consolidaram A Granja Kids – Turma do Dadico, que começou com 16 páginas e hoje circula com 36. E a revistinha vai seguir assim, como uma criança que completa um ano de idade e já deu o que falar nestes 12 meses. Mas muito, muito ainda promete para os próximos anos.