Ovinos/Caprinos

Bons resultados na Feovelha

A 30ª edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha) obteve um faturamento de mais de R$ 1,6 milhão, superando em cerca de 8% o resultado do ano anterior. O evento foi realizado entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro em Pinheiro Machado/RS. No total, 7.965 animais foram comercializados.


Dorper Campo Verde

O Leilão Virtual Dorper Campo Verde será realizado no dia 31 de março, às 19h, com transmissão do MF Rural. Serão colocados à venda 50 lotes de machos e fêmeas da Fazenda Campo Verde. Mais informações nos sites www.fazendacampoverde. com.br ou www.leilonorte.com.br.


Alternativa de alimentação

O soro do leite de vaca é uma alternativa eficaz e mais barata para alimentação dos rebanhos de ovinos no Ceará. É o que comprova o trabalho que pesquisadores da Embrapa Caprinos e Ovinos têm feito na região de Morada Nova. De acordo com a pesquisadora Luciana Shiotsuki, o soro é um subproduto rico em proteína.


Missão no Uruguai

A V Missão Brasil-Uruguai está programada para ocorrer entre os dias 31 de março e 4 de abril. A viagem ao país vizinho é organizada pelo Grupo de Extensão da Pesquisa em Ovinos e Caprinos (Gepoc), em parceria com Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco) e Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Minas Gerais (Accomig). Mais informações pelo site www.caprileite.com.br.


Controle de doenças

O Rio Grande do Sul vai intensificar a erradicação e a prevenção de doenças. O Programa Estadual de Sanidade de Ovinos (PROESO) realizará monitoramentos epidemiológicos, fiscalização de trânsito ovino, cadastramento e fiscalização sanitária de estabelecimentos. Inicialmente, o programa fará o monitoramento de sarna, piolheira e brucelose.


Amamentador automático

Confer Alimentos está trazendo da Alemanha o novo modelo de Automatic Lamb Feeder ECO para amamentação artificial de pequenos ruminantes. O equipamento reconstitui leite em pó e libera o leite aquecido para os cordeiros na medida em que este vai sendo consumido. Cada equipamento tem a capacidade de alimentar até 200 animais.


DNA Sergipe

A Associação Sergipana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (ASCCO) realiza no dia 22 de março o Leilão DNA Sergipe 2014. O evento se inicia às 20h no Parque de Exposições João Cleophas, em Aracaju/SE. Mais informações em www.ascco.com.br.


Requisitos sanitários

O governo publicou a Instrução Normativa que estabelece os requisitos sanitários para manipulação de sêmen de caprinos e de ovinos. De acordo com o texto, a colheita, o processamento, a distribuição e a comercialização só podem ocorrer em Centros de Coleta e Processamento de Sêmen (CCPS) registrados no Ministério da Agricultura.


Álamos Genética

Está agendado para o dia 17 de março, a partir das 18h, o Leilão Virtual Álamos Genética. Com transmissão pelo MF Rural, o remate vai ofertar animais Dorper, White Dorper e Texel. Mais informações pelo site www. agresteleiloes.com.br ou pelo telefone (82) 3036-7070.