On Line

 

1° Curso de Comercialização de Reprodutores Angus

O Instituto Universal de Marketing em Agribusinesse a Associação Brasileira de Angus lançam o curso à distância "Comercialização de Reprodutores Angus", dividido em três módulos: Produtos, modalidade de comercialização e venda. O conteúdo técnico foi preparado pela Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha. O início é em 14 de março e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3224-6111.


Nova tabela de premiação do Nelore Natural

O Grupo Marfrig e a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil atualizaram as diretrizes do Programa de Qualidade Nelore Natural. Entre as principais alterações, a nova tabela deixa de premiar a categoria "Vaca Nelore", não exige mais o índice de classificação mínimo para premiação e aumenta o prêmio para machos pesados e bem acabados.


Semex realiza Convenção Nacional de Vendas

A 7ª Convenção da Semex Brasil aconteceu na cidade de Blumenau/SC e teve como tema Copa do Mundo e os craques da seleção Semex, reunindo mais de 120 participantes. Além de diretores, gerentes e representantes comerciais, também participaram integrantes da canadense Semex Alliance.


Biogénesis Bagó orienta clientes

A empresa desenvolveu ação com o objetivo de transferir conhecimento técnico sobre garantia de qualidade da cadeia de frios aos parceiros revendedores. Ao todo, 48 revendas, em todo o Brasil, receberam treinamento sobre manuseio, conservação e cuidados no recebimento de vacinas. Ponto amplamente discutido foi a questão da temperatura, sempre entre 2° e 8° C.

A História da Suplementação Mineral no Brasil

A obra escrita pelo médicoveterinário e nutricionista Dr. Fernando Antônio Nunes Carvalho mostra a história das deficiências minerais e programas de suplementação na pecuária brasileira desde o século XV. Cada capítulo da publicação aborda um elemento mineral particular, observando funções fisiológicas, exigências, descobertas de sua deficiência no rebanho e sua respectiva correção através da suplementação.


Kontentor lança customização de troncos de contenção

Os produtores têm à disposição o modelo Pró, que já sai completo da linha de produção, com 20 opcionais. Também já está disponível uma versão compacta, com soluções na medida certa para fazendas, confinamentos ou empresas. O modelo personalizado é feito sob encomenda e entregue em até 45 dias. Mais de 1.600 combinações estão disponíveis.


Guabi destaca o desempenho e a alta produtividade do gado de corte

A produtora de rações e suplementos destacou durante a Expoinel Minas, em Uberaba, soluções para obter alta produtividade utilizando nutrição completa. A empresa apresentou as linhas Gadotec, Supripasto, Gordolot e Guabiphos. Veja mais em www.guabi.com.br.


Agro Jacarezinho inicia estação de monta 2014

Na Jacarezinho, o período de estação de monta começou em janeiro e vai se estender até março. Serão apenas 75 dias de trabalho para emprenhar 9,5 mil ventres, sendo 45 dias para inseminar e outros 30 para o repasse. De acordo com a estimativa da equipe técnica, espera-se 79% de taxa de prenhez, resultando em 7,5 mil novos bezerros.


AGCO inaugura centro moderno de treinamento

A fabricante e distribuidora de equipamentos agrícolas e pecuários detentora das marcas Challenger, Fendt, GSI, Massey Ferguson e Valtra inaugurou um centro de treinamento denominado AGCO Academy, em Campinas/SP. A estrutura recebeu investimentos de R$ 8 milhões e vai acomodar salas de aula, laboratórios, além de boxes para simulação de situações práticas de diagnósticos e reparos de máquinas e implementos.


ANCP lança Cartilha de Tecnologias

A intenção é contribuir com a orientação sobre o funcionamento dos programas de melhoramento genético oferecidos pela entidade. A associação também se prepara para o 20º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores, que será realizado no dia 25 de abril em Ribeirão Preto/SP.


Hobby da Bela é um dos destaques da Bela Alvorada

Detentor do selo CEIP pelo Programa Nelore Qualitas, o reprodutor é filho de Avesso da Bela, tem avaliação Top 0,5% para MGT no Sumário ANCP, destacando-se para Habilidade Maternal, Precocidade Sexual, Ganho de Peso e, principalmente, nas modernas DEPs de Carcaça.


Nasce a primeira filha de THOR na Colômbia

A equipe da Fazenda San Marcos, localizada na Colômbia, viu nascer a primeira filha de THOR FIV da Prata JAC 5/8 (Girolando) na propriedade, tornando-se também a primeira filha do touro nascida no país. A fazenda possui atualmente 200 animais, sendo 45 vacas em lactação.


WQS realiza formação de auditor em Bem-estar Animal

O curso é credenciado pela PAACO, órgão internacional para o abate humanitário de bovinos, e desenvolvido pela Ph.D. Temple Grandin. "A realização de treinamentos é importante para criação de ambiente de troca de experiências, contribuindo para a capacitação e a reciclagem dos profissionais" explica Liziè Peréirã Buss, da comissão de Bem-estar Animal do MAPA.


Syngenta integra agricultores e pecuaristas

A empresa promoveu o Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária no município goiano de São Miguel do Araguaia. Durante o evento foi apresentada a cerca de 500 participantes a iniciativa que há dois anos envolve a Syngenta e a Embrapa no sentido de fomentar as condições necessárias para a recuperação de pastagens degradadas.


McHale chega ao Brasil

A empresa irlandesa traz ao Brasil a F5600, enfardeira totalmente automática com picador de 23 facas e amarração do fardo por rede, e a McHale 991 High Speed, empacotadora automatizada que utiliza dois rolos de filme plástico, aumentando em 50% o rendimento. Informações em www.mchale.net


Morre Mr. Jack, destaque Brahman

A CRV Lagoa anuncia a morte de Mr. Jack, touro Brahman da bateria zebu. O animal tinha cinco anos de idade, se consagrou por ter frame (tamanho) médio, com carcaça moderna. Mr Jack foi Campeão Bezerro ExpoBrahman 2009 e Grande Campeão do XV Congresso Mundial da Raça Brahman 2010.