Agro Giro

 

3º Simpósio de Reprodução Bovina é sediado na Unoeste

"Colocamos, em um mesmo ambiente, públicos distintos que têm um objetivo em comum. Esta iniciativa, que contou com 500 pessoas, foi essencial para a difusão de informações tecnológicas", destaca o palestrante Regis Henrique Ferreira.


Limitar desmatamento não prejudica economia

Estudo desenvolvido na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto mostrou que os impactos econômicos das políticas de limitação do desmatamento são insignificantes. A redução na produção setorial chegará a 1,87% na agricultura e 1,81% na pecuária.


Manual do Direito do Agronegócio

Com a proposta de discutir o papel dos setores público e privado, capaz de definir o modelo de produção, estocagem, logística e tecnologia, Renato Buranello apresenta o Manual do Direito do Agronegócio. Dividido em sete capítulos, aborda os temas mais relevantes do setor. Mais em www.editorasaraiva.com.br.


Asbram questiona veto à isenção fiscal nos suplementos

Jorge Matsuda, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais, lamenta o veto da presidente Dilma Rousseff à emenda da Medida Provisória 609/2013, aprovada pelo Congresso, que reduziria a zero as alíquotas de PIS/Cofins sobre rações concentradas, suplementos minerais e ureia pecuária. "Dilma sucumbiu à pressão de sua equipe econômica", disse Matsuda.


Desconto na tarifa para irrigação noturna

A EDP Escelsa alerta que os clientes rurais irrigantes possuem direito a Dupla Tarifação, popularmente conhecida como "tarifa verde", que garante descontos de até 90% sobre o consumo de energia no horário entre 21h30 e 6 horas.


Senepol 3G promove Dia de Campo em Barretos

O criatório Senepol 3G, integrante do grupo Parceiros do Senepol, irá realizar, com apoio da S+ Senepol, em 20 de outubro, um dia de campo. O evento acontece na Fazenda Santa Inês, em Barretos/SP, e terá início às 8h.


Sindirações participa de workshop internacional

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal representou o setor privado no International Workshop on Feed Risk Assessment – Chemical Safety, em Utrecht, na Holanda. O evento contou ainda com um workshop que abordou os perigos químicos na alimentação animal.


Duas décadas de seleção

O plantel Bacuri, dos pecuaristas Gabriel Seraphico e Maria do Carmo, comemora a avaliação genética de cinco reprodutores, posicionados entre top 0,1% e 0,5%. Em destaque, o reprodutor mocho Quaraçá 34, que se sagrou 1º lugar no Programa Nelore Brasil, com o MGT (Mérito Genético Total) 20.


20 anos do Kulal

A Agropecuária Jacarezinho comemora os 20 anos do touro AJ Kulal, o Nelore com maior número de herdeiros provados no mundo. O reprodutor superou a marca de 250 mil doses de sêmen vendidas e 21 mil filhos avaliados ao desmame. Kulal gerou mais de R$ 30 milhões em negócios.


Melhoramento Genético Online

Com palestras virtuais e gratuitas, a Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores apresentará os conceitos do melhoramento genético. A próxima será nos dias 16 e 18 de outubro e terá o tema "Qualidade de carcaça: como atingir?". Inscrições: www.ancp.org.br/ensino.