Na Pista

 

Associação de Criadores de Gado Jersey lança novo site

Foi lançado oficialmente o novo site da Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul. A proposta partiu da nova diretoria, presidida pelo bageense Cláudio Nery Martins. Segundo ele, o novo site dará uma melhor visibilidade para a raça. Acesse e confira: www.jerseyrs.com.br.


Campeões da Expoprima

Terminou a etapa do Ranking Estadual da Raça Nelore no Mato Grosso, durante a 17ª Expoprima – Exposição do município de Primavera do Leste. A Grande Campeã foi Elegance Fiv Guara, de Valdir Daroit e Outros; o Grande Campeão, Voleybol Fiv da FC (foto), do grupo Arrossenssal, e o Melhor Criador, Divadir de Pieri.


International FoodTec Brasil 2014

Lançada oficialmente em São Paulo, a International FoodTec Brasil (IFTB) powered by Anuga tem estreia marcada para os dias 5 e 7 de agosto de 2014, em Curitiba/PR. A feira possui foco no setor de carnes e já tem confirmada a participação das principais empresas fornecedoras de tecnologia. Mais em www.foodtecbrasil.com.br.


Beabisa participa da Expogenética

Foram três grandes leilões durante a feira, em Uberaba/MG. O primeiro deles foi o Leilão Megatouros Matinha, onde levou 10 touros melhoradores. Em seguida, o 1º Leilão Touros Boi com Bula Premium. E, por último, ofertou dois lotes de fêmeas no Leilão Top CEN.


Agro Maripá mostra resultados

A Agro Maripá apresentou, durante a Expogenética, o plantel da empresa, avaliado pelo Nelore Brasil, da ANCP; e pelo Programa Genômico Clarifide, da Zoetis. Douro de Maripá figura entre os quatro melhores tourinhos avaliados em 2011, com Mérito Genético Total de 11,4 pontos.


Programa Montana lança o Sumário de Touros 2013

O Programa Montana disponibiliza para download o Sumário 2013 dos touros da raça. Com o material, todas as características de mérito genético dos 263 touros compostos podem ser acessadas pelos pecuaristas para a análise do progresso genético, além das demais informações sobre o uso da genética Montana. Mais em www.compostomontana.com.br.


Recorde de público em Campo Grande/M

A capital sul-mato-grossense sediou pela segunda vez uma etapa do Circuito Feicorte NFT e neste ano teve uma superação de público com mais de 1.300 pessoas. Participaram do evento produtores rurais de 10 estados brasileiros, além de uma comitiva de 16 pecuaristas da Bolívia. O circuito segue para Ji-Paraná/RO (3 e 4 de outubro).