Notícias do Charolês

CHAROLÊS NA FEICORTE 2013

As expectativas dos expositores da raça Charolesa para a participação na Feicorte 2013 foram contempladas com êxito. Trinta e cinco animais participaram da exposição, sendo 32 em julgamento. O excelente padrão racial dos animais apresentados chamou a atenção de um público interessado em buscar informações sobre a raça.

Para o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês), Joaquin Villegas, a participação do Charolês na Feicorte 2013 foi positiva. Pelo segundo ano consecutivo, criadores e expositores fizeram um grande esforço para trazer animais a São Paulo. "Apesar da distância e dos custos, a feira demonstra uma grande importância para a pecuária nacional, e nós da ABCCharolês valorizamos a mostra, a ponto de a edição 2013 ter entrado no Calendário Oficial do Ranking do Charolês'', declarou Villegas.

O julgamento da raça Charolesa ocorreu na pista "1" do Centro de Exposições Imigrantes e esteve sob o comando do pecuarista texano Mr. Bill Pendergrass, durante o dia 18 de junho. O experiente jurado fez avaliações criteriosas para definir o melhor do Charolês presente à feira. Segundo Mr. Bill, foram selecionados animais que projetassem um futuro com facilidade de parto, com ótima locomoção em pista, equilíbrio de carcaça e produtores de carne de alta qualidade. "Gostei muito dos animais que julguei, usaria qualquer um dos campeões no meu criatório, nos EUA'', afirmou o jurado.