Notícias do Hereford e Braford

 

ABHB lança novo selo de certificação e projeto de fomento na Feicorte 2013

Após 12 anos de sucesso do programa Carne Certificada Pampa, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) dá um importante passo e lança, durante a Feicorte, em São Paulo, o novo selo Carne Certificada Hereford.

O selo vai acompanhar todas as marcas certificadas pela Associação, garantindo a qualidade superior do produto, oriundo de animais das raças Herford e Braford, famosos pela suculência, sabor, maciez e marmoreio, e também a origem e a seleção especial pelas quais passam os animais certificados pela ABHB, através de profissionais credenciados pela entidade.

"O programa de certificação da ABHB é o maior do RS e expande-se rapidamente para as demais regiões brasileiras" disse o presidente da ABHB, Fernando Lopa, completando "É o reflexo da seriedade e da dedicação da ABHB com a pecuária de corte".

Ainda durante a Feicorte, o presidente Lopa e o CEO da Marfrig Beef, James Cruden, assinaram um acordo para a criação do Programa Fomento Marfrig Hereford e Braford, que visa apoiar, através de aporte financeiro do frigorífico, a multiplicação de animais com técnicas de inseminação artificial com sêmen de reprodutores H&B nacionais, de forma a aumentar rapidamente o número de animais aptos à certificação no centro do País.

Além disso, o Marfrig anunciou a nova tabela de bonificação com a equiparação, em todo o Brasil, das bonificações para os programas de carne de qualidade, para animais das raças britânicas. A iniciativa visa incrementar os abates de carne certificada pela ABHB nas plantas do Marfrig em SP e MS e entra em vigor em julho próximo.


Rodada de Negócios Internacional do BHB prospecta US$ 620 mil em vendas

Realizada no dia 18 de junho, durante a Feicorte, a Rodada de Negócios Internacional, promovida pelo Projeto Setorial Brazilian Hereford & Braford (BHB) da ABHB em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), reuniu 10 empresas participantes do projeto com investidores internacionais da Costa Rica, Colômbia, Equador e Paraguai, gerando uma estimativa de US$ 620 mil em vendas para os próximos 12 meses.

Segundo a gerente de Promoção Comercial Internacional do BHB, Leticia Matas, vendedores e compradores saíram bastante satisfeitos da Rodada. "Essa é uma ação direcionada que reafirma o objetivo do BHB de aproximar empresas brasileiras produtoras de genética HB, produtos e insumos agropecuários do mercado internacional", comenta.


Feicorte conhece melhores exemplares Hereford e Braford

No dia 19 de junho, os animais das raças Hereford e Braford entraram na pista de julgamento da Feicorte para mostrar, mais uma vez, a qualidade genética e funcional, embasada em programas de melhoramento genético e testada a campo, através de importantes programas da ABHB. Os animais foram classificados pelo inspetor técnico credenciado na ABHB, Rafael Lagreca.