Internacional

 

Próximo destino: SOMMET DE L'ÉLEVAGE

Atualmente, os agropecuaristas brasileiros sentem a necessidade de fazer viagens de negócios em busca de mais conhecimento. A prática tem se tornado cada vez mais comum e as feiras internacionais já investem mais na divulgação aqui no Brasil.

Dentro da programação de 2013, a AgroMundi Viagens de Negócios se prepara para levar um grupo de pecuaristas brasileiros ao salão internacional Sommet de L'Élevage, que será realizado de 2 a 4 de outubro na cidade de Clermont-Ferrand, França. Essa é uma das mais importantes feiras especializadas em produção animal do mundo e atrai todos os anos mais de 80 mil visitantes oriundos de 70 países.

Segundo Jeová Tenório, gerente de marketing da AgroMundi, a elite francesa da genética animal estará em exposição na feira. Ao todo, são mais de 2 mil animais, sendo 22 raças bovinas (leite e carne), 26 raças ovinas e 21 raças equinas. "É uma oportunidade imperdível para os profissionais da pecuária brasileira aumentarem sua expertise sobre as novas tendências do campo e da pecuária no mundo" destaca Tenório.

Situada no coração do planalto central, na maior região pecuária de gado de corte da Europa, o Sommet de L'Élevage tem um espaço de 170.000 m², onde 1.250 expositores de 30 países diferentes levam o que há de mais moderno em genética; alimentação; higiene e saúde animal; material de ordenha e equipamentos para leite; serviços e material para pecuária, além de máquinas agrícolas. "Uma oferta completa para todos os setores da pecuária", ressalta o gerente.

Para esta edição, a organização da feira prepara a noite da pecuária internacional com apresentação das raças bovinas e ovinas francesas aos visitantes de outros países. Na programação também consta concurso nacional de bovinos de carne, bovinos de leite, raças ovinas, entre outros.

"O grupo poderá conhecer também diversas empresas do setor agroindustrial, como frigoríficos, centros de inseminação, leiterias, centro de exportação de gado, entre outros locais interessantes", aponta Tenório, ressaltando que todas as visitas são acompanhadas por guias técnicos e tradutores.

ROTEIRO TURÍSTICO

O roteiro preparado ainda inclui visita aos lugares mais tradicionais e encantadores da França, como Paris, os castelos, as vinícolas e os restaurantes que servem os melhores queijos e vinhos do mundo.

Mais informações sobre a viagem e a aquisição de pacotes: [email protected]