Leite & Cia

 

COOPERATIVA AUMENTA PREÇO PAGO PELO LITRO DO LEITE

A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, de Governador Valadares/MG, conseguiu, já nos primeiros quatro meses deste ano, um aumento de 16 centavos no preço pago pelo litro do leite. O plus busca garantir segurança e rentabilidade aos cooperados.


LEITE PODE ESTAR CONTAMINADO COM MICOTOXINAS

As chamadas “micotoxinas”, substâncias tóxicas produzidas por fungos, também podem estar presentes no leite. Podem até provocar o surgimento de tumores. Publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a RDC nº 07/11 estabelece limites máximos tolerados, que no caso do leite é de 0.5 ppb para Aflatoxina M1.


RONDÔNIA SEDIA CONGRESSO INTERNACIONAL DO LEITE

De 8 a 11 de novembro, o Congresso Internacional do Leite será realizado na capital Porto Velho. É a 1ª vez que a região Norte sedia o evento. Programação inclui Workshop sobre Políticas Públicas para o Agronegócio do Leite e o Simpósio sobre Sustentabilidade da Pecuária de Leite no Brasil. Inscrições pelo telefone (69) 3901-2511 ou pelo site www.cpafro.embrapa.br.


FÁBRICA AUMENTARÁ EM 22,5% A PRODUÇÃO DE LEITE

As cooperativas Castrolanda e Batavo vão investir R$ 120 milhões para construir a 1ª unidade de beneficiamento de leite (UBL) fora do Paraná. A nova planta, localizada em de Itapetininga/SP, começará processando 500 mil litros/dia. Quando em plena capacidade, este número subirá para 1 milhão de litros/dia. A operação gerará 250 empregos diretos e outros 1.260 indiretos.


Anuário Raças de Leite Europeias 2013

Já está disponível o Anuário Raças de Leite Europeias 2013 CRV Lagoa, com reprodutores Holandês, Jersey, Pardo-Suíço e Simental. São 153 touros, sendo 49 lançamentos. A novidade é o Índice Econômico Brasileiro (IEB), que expressa o retorno econômico de um touro em reais, desenvolvido em parceria com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios.


LANÇAMENTO DA ABS PECPLAN

A empresa apresenta o mais novo software para monitoramento reprodutivo dos animais. O sistema faz todas as análises reprodutivas de maneira rápida para que o produtor obtenha todas as informações relevantes para uma tomada de decisão acertada.


Intecsol participa da 9ª EXPOCLARA

Durante a 9ª edição da feira, entre 26 e 28 de abril, em Santa Clara/RS, a empresa apresentou um sistema de aquecimento solar e elétrico exclusivo para pecuária leiteira. O Pratick é produzido em aço inoxidável, por isso anticorrosivo. Mais informações em www.intecsol.com.br.


Torneio Leiteiro do Simental tem mudanças

O vencedor de Melhor Criador ou de Melhor Expositor será aquele que perfizer a maior soma dos pontos obtidos em cada categoria (Vaca Precoce, Vaca Jovem Leiteira, Vaca Adulta Leiteira e Vaca Vitalícia Leiteira), adicionando-se ainda os dois melhores resultados em produção. Esclarecimentos pelo telefone (28) 3521-5666.


Guia de Boas Práticas Agropecuárias

Pesquisadores e técnicos da Embrapa Gado de Leite traduziram para o português o Guia de Boas Práticas Agropecuárias. O documento, elaborado pela FAO (órgão das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) e pela Federação Internacional do Leite (IDF, na sigla em Inglês). O fascículo pode ser baixado no site www.cnpgl.embrapa.br


Leilão de liquidação Holandês

Em 13 de abril, o Grupo Algar Agro realiza o Leilão de Liquidação do Rebanho Holandês, 3/4 e 7/8 e equipamentos de leite da Fazenda Canadá. Serão 1.500 fêmeas, oriundas de 20 anos de seleção. O remate ocorre na sede da propriedade, em Uberlândia/ MG, com início às 12h. Transmissão pelo Novo Canal, a partir das 14h. Informações: (34) 3210-5505