On Line

 

Ourofino apresenta nova Diretoria Comercial

Luís Eduardo Grégio (centro) é o novo diretor-executivo- comercial das linhas de produtos para bovinos, aves, suínos, equinos e atacado. Verônica Martins assume a diretoria de pets. Fábio Viotto (à esquerda) assume a diretoria de Marketing. A área com mais de 45 profissionais passa a ser responsável pela estratégia de todas as linhas de negócio do laboratório.


Ela voltou! Agora, como Fabiani Saúde Animal

Depois de surpreender o mercado com a venda da Tortuga Companhia Zootécnica Agrária para o grupo químico e farmacêutico holandês DSM, Creuza Rezende Fabiani anuncia a criação do laboratório Fabiani Saúde Animal. Ele herda todo o portfólio de produtos da antiga empresa e já projeta um faturamento de R$ 60 milhões, com a comercialização do Proverme, Vitagold, Ferrodex e Tormicina. Essa é a dona Creuza!


Phibro amplia equipe

A empresa de nutrição e saúde animal contratou dois profissionais para a unidade de bovinos. Wolney Alvim Pereira Júnior assumirá a posição de gerente de contas especiais e será responsável por desenvolver ações específicas. Já a posição de gerente Técnico de bovinos de corte será assumida por Marcelo Manella, responsável por treinar clientes e equipe interna.


Incentivo ao jovem no campo

A Minerthal Produtos Agropecuários conduz com a dupla Fernando & Sorocaba a campanha ‘Bravo Bravo!’, que incentiva os jovens do campo a investir no talento. A 2ª fase do projeto, intitulada Projeto Escolar Bravo Bravo!, será implementada no Curso Técnico em Agropecuária da Fundação Roge (Delfim Moreira/MG).


Grupo Bouwman apresenta linha para silagem e fenação

Distribuidor exclusivo para o Brasil das marcas Krone (alemã) e Triolet (holandesa), a empresa destaca a Carreta Misturadora Autocarregável Triolet, modelo Gigant 500 e a enfardadeira Bellima F125. Fabricada pela Krone, este é um equipamento com sistema corrente de barramento para fardos de feno, palha e pré-secado, para confecção em 1,25 metro de diâmetro.


Ronda Latinoamericana da Alltech

O evento realizado em Cascavel/PR contou com a participação de 134 produtores agrícolas e criadores do Paraná. Nos próximos dias, a Ronda irá percorrer Argentina, Chile, Peru, Venezuela e Costa Rica. O tema principal discutido foi como alimentar o mundo com mais eficiência e sem agredir o meio ambiente


Produquímica investe na equipe

A empresa de nutrição vegetal e animal anuncia a contratação de Albino Rotta Filho para o cargo de gerente Nacional de Vendas das linhas de suplementos minerais para gados de corte e de leite. O principal desafio de Albino é ampliar a participação da empresa no mercado nacional.


MSD Saúde Animal lança Resflor® Gold

O produto auxilia no tratamento de doenças respiratórias. A solução é injetável e é recomendada para gado de corte e animais jovens. Em confinamentos, onde as chances de infecções respiratórias são grandes, Resflor® Gold oferece uma recuperação rápida, eficaz e segura, com apenas uma dose do medicamento.


Congresso Internacional da Carne

A Federação de Agricultura do Estado de Goiás (FAEG) é a promotora da edição 2013 do Congresso Internacional da Carne. O evento será realizado de 25 a 27 de junho, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, e vai reunir todos os elos da cadeia produtiva da carne. Informações e inscrições pelo site www.congressodacarne2013.com.br.


ASSOCON endossa o uso de beta-agonistas

A Associação Nacional dos Confinadores participou do Circuito Feicorte em Cuiabá/ MT com palestra sobre a molécula. Bruno Andrade, gerente-executivo da entidade, enfatizou que as recém-liberadas betaagonistas são exemplos de aditivos alimentares que cumprem exigências e comprovam protocolos de segurança aos consumidores finais.


Surpresa também na Pfizer Saúde Animal

A multinacional norte-americana negociou 20% das ações da sua Divisão de Saúde Animal e que, agora, torna-se um laboratório independente e passa a ser chamado de Zoetis Saúde Animal. Segundo a empresa, a mudança ocorrerá de forma gradual, mas, por enquanto, os produtos mantêm os nomes originais.


Mais ganho e maior qualidade

Com o objetivo de formar um grupo paranaense para a produção padronizada e certificada de carne de alta qualidade, a Araucária Genética Bovina, em parceria com o Frigorífico Marfrig e a Nutristar, reuniu 82 pecuaristas em Londrina para mostrar soluções para lucrar 20% a mais nos abates bovinos.


JBS tem receita recorde em 2012

Em 2012, o frigorífico encerrou o ano com vendas totais de R$ 76 bilhões. O resultado representa um crescimento de 22,5% e foi influenciado pela expansão no volume de carne comercializado a partir do Brasil e pelo início das operações com aves.


Semex Brasil prepara novidades para Expozebu 2013

Quem visitar o stand da empresa durante a mostra poderá trocar informações com gerentes, equipe técnica e de vendas, além conhecer as novas contratações de touros zebuínos no Corte Nacional e Leite Tropical. Outra novidade é o programa Immunity+, que vem sendo utilizado em rebanhos pelo Brasil inteiro. Mais informações pelo site www.semex.com.


Matsuda desenvolve equipamento para a ensilagem

A empresa lança o Silo Fácil Salsichão Matsuda, que tem como diferencial a otimização da ensilagem com alto grau de compactação. Evita a entrada de ar e garante melhor qualidade da silagem, juntando todas as etapas em uma única operação, com baixo custo. Mais informações pelo site www.matsuda.com.br.


Biogénesis-Bagó também apresenta novo gerente

A empresa conta com um novo gerente de Serviços Técnicos: Lucas de Araújo Souto. O executivo é mestre em Fisiologia da Reprodução pela The Ohio State University e passa a encabeçar novos projetos da companhia.


Vétoquinol-FAGRA lança Wormek® TX 3,5%

O produto é indicado para o combate dos ecto e endoparasitas bovinos, além de controlar nematódeos gastrintestinais. Disponível em solução injetável, 1 ml do medicamento deve ser aplicado, por via subcutânea, a cada 50 kg de peso vivo. Mais informações pelo site www.vetoquinol.com.br.


Marcelo Zanchi chega à Arysta LifeScience

Ele assume a gerência de Marketing Brasil, em substituição a Daniel Forlívio, que passou a responder pela gerência Global de Herbicidas. Zanchi é formado em Agronomia, tem MBA em Gestão Empresarial e possui 20 anos de carreira.


Suzuki produz primeiro veículo no Brasil

Versátil, leve e compacto, o Jimny é um 4x4 preparado para encarar diferentes tipos de terrenos. Da cidade ao campo, é o parceiro ideal para diferentes estilos de vida. O veículo tem motor de alumínio, movido à gasolina, 85 cavalos de potência e cinco marchas. Está disponível em várias versões. Confira em www.suzukiveiculos.com.br.