On Line

 

19º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores

A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) comemora os 25 anos do Programa Nelore Brasil durante o 19º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores, no dia 5 de abril, em Ribeirão Preto/SP. Informações e inscrições pelo site www.ancp.org.br/hotsite/19seminario.


Simental e Simbrasil lançam Sumário de Touros

A Associação Brasileira dos Criadores das Raças Simental e Simbrasil lançou a 15ª edição do Sumário de Touros das Raças Simental e Simbrasil. A base desta avaliação genética são informações obtidas dos serviços de Genealogia e de Controle de Desenvolvimento Ponderal da entidade, que resultou em uma base de dados de 84.847 animais. Informações: (28) 3521-5666.


Semex apresenta novidades durante Convenção

A 6ª Convenção Nacional de Vendas da Semex, realizada em Blumenau/SC, reuniu técnicos, diretores, representantes e convidados especiais para discutir os novos rumos da empresa em 2013. Durante o evento houve o lançamento oficial do novo programa Immunity+ para touros que produzem filhos com maior resposta imune.


Alta Genetics oferece cursos em diversos estados brasileiros

A central de genética promoverá nos meses de março e abril cursos de inseminação artificial em diversas localidades do Brasil. As aulas serão ministradas com conteúdo prático e teórico e carga de 32 horas. Programação completa e locais podem ser consultados no site www.altagenetics.com.br.


Workshop de Fotografia Rural

Foi realizada em Uberaba/MG a 1ª edição do Workshop de Fotografia Rural “Natural Photographic”, sob responsabilidade do fotógrafo Fábio Fatori. O evento contou com a participação de 13 pessoas. Para quem gosta de fotografia, serão abertas novas turmas para a Expozebu, em Uberaba, de 3 a 10 de maio. Informações pelo número (13) 8121-0011.


CRI Genética oferece Curso de IA em RS e MG

Os cursos têm duração de cinco dias, em tempo integral, e acontecem todos os meses até dezembro nas cidades de Arroio dos Ratos/RS e em Igarapé/ MG. Informações nos telefones (51) 3219-1937 e (31) 3024-7510.


Agrocurso tem balanço positivo

Com mais de 840 inscrições, o projeto Agrocurso finalizou a etapa 2012 com o curso Nutrição e Alimentação de Bovinos, mais de 180 mil acessos e uma média de 155 cidades.


Marfrig é líder em Gestão de Riscos Ambientais

O Relatório Anual 2012 da Forest Footprint Disclosure (FFD) classificou o Grupo Marfrig como Líder do Setor de Alimentos Embalados e Carnes. O estudo avaliou o impacto florestal das operações de 100 grandes corporações em todo o mundo e baseou-se nas commodities boi, soja, biocombustível, óleo de palma e madeira.


Produquímica lança linha de suplementos Premium

A empresa anuncia entrada no mercado de suplementos alimentares, com o lançamento das linhas ProduBeef e ProduMilk. São compostas por produtos elaborados para atender às diferentes regionalidades de clima, solo, plantel e sistemas de produção. São itens para pronto consumo, núcleos de confinamento e para concentrados, além de especialidades para suplementação de alta performance.


Bühler cresce na Região Sul do País

A multinacional suíça Bühler tem ampliado presença em regiões estratégicas no Brasil. Uma delas é o Rio Grande do Sul, que recebeu, em 2012, uma filial que fica localizada em Porto Alegre. O projeto recebeu investimento inicial de R$ 400 mil. Saiba mais em www.buhlergroup.com.


Encontro de Confinamento da Scot

A Scot Consultoria realizará a 8ª edição do evento nos dias 3 e 4 de abril, em Ribeirão Preto/SP. No dia 5, haverá uma visita técnica ao Confinamento Monte Alegre, em Barretos/SP, novamente vencedor do Prêmio Nelson Pineda. Informações pelo site www.scotconsultoria.com.br/encontroconfinamento


SAF do Brasil anuncia reestruturação dos serviços técnicos

A SAF do Brasil anuncia o zootecnista Marcos Aronovich como novo responsável pelos serviços de assistência técnica de ruminantes da empresa. Mestre em Nutrição de Ruminantes e doutor em Medicina Veterinária, ele concilia o novo desafio com a posição de gerente de Pesquisa e Desenvolvimento.


Tecnologias para melhorar desempenho do gado

Com o objetivo de promover uma discussão sobre os desafios na produção de carne bovina e as necessidades para enfrentar estes desafios, Novus Internacional reuniu especialistas no I Global Beef Roundtable. Segundo os especialistas, o mercado precisa de melhorias em tecnologia de aplicação mineral.


Projeto registra boom de exportações

Durante todo o ano de 2012, as exportações totais das empresas associadas ao projeto Brazilian Cattle resultaram em uma cifra superior a 403 milhões de dólares. Este número engloba as negociações realizadas por todos os segmentos contemplados pelo projeto. O valor é 63% superior ao registrado em 2011.


SMS auxilia na reprodução de bovinos

Monitoradas 24 horas por dia, o sensor é implantado na genitália do animal e mede temperatura e movimento. O resultado é enviado para outro sensor fixo no pescoço do animal e repassado via SMS ao celular do criador. O sistema ainda está em testes na Suíça e deve chegar ao mercado em 2013.


Central Bela Vista anuncia novo gerente

A Central, após ser adquirida pelo Grupo CRV, anuncia novo Gerente Operacional. Trata-se de Neimar Correa Severo, que iniciou atividades na sede da empresa, em Pardinho/SP. Ele é médicoveterinário e possui pós-graduação em Reprodução de Bovinos.


Campeões do Programa de Avaliação de Desempenho

Os reprodutores PWM Niko (Angus) e PWM Nickel AS (Simental) foram os campeões do Programa de Avaliação de Desempenho coordenado por técnicos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), realizado com machos da Casa Branca Agropastoril. Genética que estará disponível nos leilões da propriedade.


Workshops Beef Point

Miguel Cavalcanti, titular da Beef Point e colunista da Revista AG, dá início aos ciclos de palestras que discutem temas de grande importância para a pecuária. O próximo encontro está agendado para 20 de março e será sobre Gerenciamento em Fazendas de Gado de Corte. A programação completa está disponível no site www.beefpoint.com.br.


Ourofino apresenta linhas para pecuária

A empresa esteve presente na Show Rural Coopavel, em Cascavel/PR, e apresentou o hormônio Sincro e CG. Usado na técnica de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), o Sincro e CG permite tratar até 20 animais.