Falou

 

Mais próxima do pecuarista

"Levamos para os pecuaristas apoio e tecnologia no segmento de bovinos"

O diretor-comercial da Biogénesis-Bagó, Raul Moura Junior, fala sobre as estratégias comerciais da empresa

Revista AG – A Biogénesis-Bagó tem promovido vários eventos técnicos. Qual a importância destas iniciativas para a organização?

Raul Moura – Os eventos que realizamos têm alcançado seu principal objetivo, que é difundir informação técnica aos veterinários prestadores de serviços e, principalmente, aos pecuaristas.

Revista AG – O que é abordado nessas palestras?

Raul Moura - Temas como reprodução e sanidade, sobre procedimentos que possam elevar a eficiência produtiva dos bovinos. Também tem sido feito com pecuaristas e veterinários um forte trabalho na montagem e no acompanhamento de programas sanitários, de controle parasitário e reprodutivos nas fazendas visitadas pelas equipes da empresa. Sempre estamos bem próximos dos produtores, oferecendo conhecimento e desenvolvendo pesquisas que ajudem a agregar maior rentabilidade à atividade.

Revista AG – Esses eventos têm sido a grande aposta da empresa para 2012?

Raul Moura - Na verdade não se trata de uma aposta e sim de uma estratégia de trabalho em que levamos aos criadores apoio e tecnologia no segmento de saúde bovina, com um programa de controle sanitário completo para bovinos, e no suporte dos procedimentos de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) e TETF (Transferência de Embriões em Tempo Fixo). Ampliando os produtos da empresa, agregando serviços e consultoria aos nossos clientes e dando ao mercado as opções técnicas necessárias para a atual busca por aumento de produtividade. Assim, também estamos contribuindo para o desenvolvimento da cadeia pecuária produtiva.

Revista AG – Quais os produtos de destaque da Biogénesis-Bagó?

Raul Moura – Hoje, são nossas vacinas Aftogen Óleo, Biobortogen H e Rotatec J5. Destaco também o endectocida Ivergen Platinum, o ectoparasiticida Aciendel Plus, o antibiótico Ceftiomax e o nosso dispositivo intravaginal de progesterona Cronipres Monodose.

Revista AG – No que essas vacinas se diferenciam das demais do mercado?

Raul Moura – A Aftogen Óleo, por exemplo, antiaftosa, é a primeira purificada na América do Sul e registrada em todos os países que possuem programas de erradicação desta doença. Apresenta excelente qualidade, bem como baixíssima reação no local de aplicação. A Bioabortogen H, por sua vez, é uma vacina completa para quem adota programas sanitários de controle de doenças reprodutivas, fundamentais em programas de IATF e TETF. Já a vacina Rotatec J5 é exclusiva e direcionada para o controle de diarreias neonatais em bovinos e mastites ambientais.

Revista AG – Como está o mercado de saúde animal? Qual segmento tem se destacado?

Raul Moura – O segmento que se destaca hoje é o de reprodução, com produtos dirigidos às técnicas de Inseminação Artificial e de Transferência de Embriões em tempo fixo. É um mercado que praticamente dobrou nos últimos dois anos, popularizando estas práticas em todos os segmentos pecuários e trazendo grandes benefícios para as classes produtoras brasileiras.

Revista AG – Pensando em 2013, quais as expectativas e projetos?

Raul Moura – Focaremos atuação em regiões do país onde ainda não estamos presentes, levando nossos programas sanitários, reprodutivos e controle de parasitas diretamente ao pecuarista. Novas áreas de produção animal bovina notadamente de cria têm surgido, exatamente nossa maior experiência. Entraremos na segunda fase de instalação de nossa UCBio – Universidade Corporativa Biogénesis- Bagó, que passará a ter papel primordial na capacitação de nosso pessoal para aspectos técnicos, desenvolvimento de habilidades e gerenciamento de território. Passaremos a produzir, localmente, parte de nossa linha de produtos e iniciaremos projetos de cunho social.