Notícias do Hereford e Braford

 

ABHB realiza última exposição especial do circuito 2012

Realizada de 11 a 13 de outubro, durante a 100ª Expofeira de Bagé/RS, a última exposição com pontuação especial para o Ranking Nacional contou com grande número de animais: 356, sendo 60 de galpão e 296 rústicos. A exposição teve o Hereford julgado pelo uruguaio Alejandro Costa e o Braford, por José Luis Inácio de Andrade Freitas.

Os grandes campeões a galpão foram conhecidos em 11 e 12, fechando a mostra com a classificação dos rústicos no dia 13.

O jurado da Raça Hereford apontou como Grande Campeã um animal do Condomínio Agropecuária Nova Aurora e Anjo da Guarda (Uruguaiana/RS) e como Grande Campeão o macho pertencente à Cabanha Três Marias (Bagé/RS). Já nos Polled Herefords, a Grande Campeã e Suprema Campeã e o Grande Campeão e Supremo Campeão foram do Condomínio Agropecuária Nova Aurora e Anjo da Guarda. Na Raça Braford, tanto nos machos quanto nas fêmeas, as Cabanhas Nova Aurora e Anjo da Guarda ficaram com todos os grandes campeonatos.

No campeonato de rústicos Polled Hereford PO, o Trio Grande Campeão e o Trio Grande Campeã foram ambos da Cabanha Santa Angélica (Pedras Altas/RS). Nos Polled Hereford PC, os prêmios de Trio Grande Campeão e Trio Grande Campeã ficaram com a Estância Santa Maria (Bagé/RS). No Hereford PC (aspados) o Trio Grande Campeão foi da Agropecuária São Jorge (Aceguá/RS).

Na Raça Braford, o Trio Grande Campeão de rústicos foi da Estância Rio Negro (Bagé/ RS) e nas fêmeas, para o Condomínio Agropecuária Nova Aurora e Anjo da Guarda.


ABHB e Embrapa Pecuária Sul iniciam mais uma edição das Provas de Avaliação a Campo

A ABHB e a parceira Embrapa Pecuária Sul deram início no mês de setembro a mais uma edição das Provas de Avaliação a Campo de Reprodutores Hereford e Braford (PAC’s HB). Referência nacional em provas de desempenho, a ABHB já trabalha na 18ª edição na Raça Braford e 7ª na Raça Hereford. Por meio da participação de animais de qualidade “TOP”, provenientes de 16 diferentes criatórios brasileiros, será possível selecionar aqueles com maiores expoentes nas características relevantes para o sucesso na pecuária de corte. Através da utilização da genética destes animais comprovadamente melhoradores e provados em condições reais de criação, a ABHB espera continuar contribuindo para o aumento da produtividade no setor.


Brazilian Hereford & Braford participa de importante feira equatoriana

O Projeto Setorial Brazilian Hereford & Braford (BHB), parceria entre a ABHB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participou entre 11 e 14 de outubro da 67ª Expoferia Ganadera de Guayaquil, em Duran, Equador. Promovida pela Asociación de Ganaderos del Litoral y Galápagos (AGLYG), a mostra é considerada a maior feira agropecuária do país. O BHB foi representado pela gerente de Promoção Comercial Internacional, Luciana Bueno, que esteve presente em reuniões com a cadeia produtiva da carne equatoriana, bem como participou de encontros nos estandes de empresas participantes do Projeto, presentes na feira, como Alta Genetics e Ourofino.


1º Circuito Carne Pampa® de Concurso de Carcaças é decidido em Bagé/RS

Uma parceria da ABHB, através do Programa Carne Certificada Pampa®, e do Grupo Marfrig, o Circuito Carne Pampa® de Concurso de Carcaça teve a última etapa realizada no município de Bagé/RS, no dia 11 de outubro, durante a 100ª Expofeira do município. Ocorrido pela primeira vez em 2012, o Circuito foi dividido em quatro etapas, realizadas em Alegrete, São Gabriel e duas em Bagé, e contou com a participação de 24 pecuaristas, que receberam bonificação de 5% por seus animais - além das já concedidas pelo Programa Carne Pampa®. Os lotes vencedores de cada etapa receberam bonificação de 10%. Confira os cinco melhores colocados do circuito. Classificação Final

1 - Sérgio Renato Dias Barbieri, Santa Prenda, Bagé, 8.914 pontos

2 - Estância Tamanca, Santa Vitória do Palmar, 5.735 pontos

3 - Ricardo Cantera Marino, Estância do Cerrito, Aceguá, 5.691 pontos

4 - Alfeu de Medeiros Fleck, São Manoel, Alegrete, 4.930 pontos

5 - Stella Dias, Estância da Bolsa, Bagé, 4.179 pontos