Na Pista

 

Angus tem destaques na Expo Rio Preto

A Grande Campeã foi 3E Anita Tea 494. O animal tem 21 meses de idade e veio da Fazenda Três Marias. Já entre os machos, o Grande Campeão foi MC Komodo Hassel Harley 1278, de Eloy Tuffi, proprietário da Fazenda MC.


Sindi define campeões em São Paulo

A Expo Rio Preto recebeu 44 exemplares da raça. Entre as fêmeas, a Grande Campeã foi Raja Dorota, do criador Adaldio Castilho Filho. Já entre os Machos Sindi, o Grande Campeão foi Bulldogue AJCF, filho de Querente da Estiva e Pérola da AJCF, exposto também por Adaldio.


3ª Exposição Oficial de Gir Leiteiro

A Expo Rio Preto sediou a 3ª Exposição Oficial de Gir Leiteiro e contou com a presença de animais de destaque, como a Grande Campeã Audi Fiv Kubera, do criador Angelus Cruz Figueira. O Grande Campeão foi Escol Silvania, do expositor Eduardo Falcão de Carvalho.


Simental mostra potencial genético na Feileite

A qualidade do Simental de dupla aptidão estará resente na Feileite 2012 - Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite, em São Paulo (SP), entre 19 e 23/11. Para este ano, prevê-se 80 animais inscritos.


Acordo para exportação de genética Senepol

O grupo Parceiros do Senepol, a Senepol Mais (S+) e a In Vitro Brasil estabeleceram um acordo para a exportação de genética. O trabalho terá como objetivo a comercialização de embriões produzidos a partir de acasalamentos de doadoras classificadas no programa Safiras do Senepol. Mais informações pelo telefone (16) 9785-2152.


Campeões Tabapuã em Rio Preto

A Expo Rio Preto elegeu os grandes vencedores do julgamento da Raça Tabapuã. Ao todo, foram 120 animais, sendo 58 fêmeas e 62 machos. A Grande Campeã foi Insulin do Gregg, de Bruno Henry Gregg. Entre os touros, o ganhador do grande campeonato foi Ouro Fiv de Tabapuã.


Campeãs Girolando

A Expo Rio Preto premiou as campeãs da raça Girolando. Na categoria meio-sangue, a Grande Campeã Fêmea Jovem foi Cuca Fiv Ross Laranja Azeda, de propriedade da Fazenda Laranja Azeda. Já na categoria ¾, a vencedora foi a vaca Bilques Final Cut Fiv da Xapetuba, da Fazenda Esplanada. Encerrando, foi definida a campeã da categoria 5/8: Bergamota Vilão Fiv da Xapetuba.


Circuito Feicorte terá cinco etapas pelo Brasil

Os eventos serão realizados ao longo do ano. A primeira etapa será nos dias 13 e 14 de março, em Cuiabá/MT; seguida por Palmas/TO, de 7 a 11 de maio; Campo Grande/MS, em 30 e 31 de julho; Ji-Paraná/RO, em 3 e 4 de outubro; e Paragominas/PA, nos dias 7 e 8 de novembro. Serão realizados workshops e a tradicional feira de produtos.


Destaque Guzerá vence a Expo Rio Preto

A vaca Gabriela FIV, sem nunca ter perdido um julgamento em que tenha participado, manteve a invencibilidade na mostra paulista. Com pouco mais de dois anos, pertence à Fazenda Conquista. Atômico do Giga, do criador e expositor José Manoel F. Diogo Júnior, foi o Grande Campeão.


Nelore Hemppa é bicampeã

A Nelore Hemppa, da Fazenda Porto Seguro, venceu o Grande Campeonato de Fêmeas da Expo Rio Preto. Este é o segundo ano consecutivo em que o animal conquista o prêmio. Já acumula vitórias em oito etapas e duas medalhas de ouro no Campeonato Nacional.


Workshop Brasil-Austrália: Pecuária de Corte Sustentável

Representantes de dois grandes países produtores e exportadores de carne bovina se reuniram, em Uberaba/ MG, para a realização do “Workshop Brasil-Austrália: Pecuária de Corte Sustentável”. O evento teve por objetivo oportunizar o diálogo entre os dois países.