Notícias do Charolês

O melhor do Charolês na Expointer 2012

O Charolês apresentou na 35ª Expointer todas as suas qualidades. A pista de julgamento do Parque Assis Brasil, em Esteio (RS), foi comandada pelo experiente jurado uruguaio José Jorge de Boismenú. Ele realizou um trabalho técnico e criterioso na avaliação dos animais representantes da raça.

A participação do Charolês no julgamento de classificação ocorreu nos dias 28 e 29, e a disputa foi muito acirrada em todas as categorias.

Animais representando os estados do Rio Grande do Sul, do Paraná e de São Paulo demonstraram em pista a qualidade genética superior que a raça Charolesa atingiu no Brasil.

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Charolês, Joaquin Villegas, salientou o aumento do número de inscrições para a Expointer 2012: “A participação de 18% a mais de animais inscritos nessa edição da feira, em relação a 2011, demonstra o momento positivo que a raça está passando em todo o país, e isso se deve ao grande investimento que os criadores estão fazendo para elevar a qualidade genética do Charolês. E aqui em Esteio tivemos a prova do quanto esses objetivos estão sendo alcançados’’.

Suprema Campeã e Grande Campeã Box 1284 - Lutece Labor
Criador e Expositor: Paulo F. Borges e Wilson J.A.Borges

Reservada de Grande Campeã - Box 1334 - Heureca 0439 da Estrela
Criador e Expositor: Annemarie Pfann e Outros

3ª Melhor fêmea - Box 1298 - Namuncurá 294 Faceira
Criador e Expositor: Rosalina e Joaquin Villegas

Grande Campeão - Box 1252 - Jotabe Flambeau
Criador e Expositor: André Correa Berta

Reservado de Grande Campeão - Box 1246 - Spot 2749 de Santo Izidro
Criador e Expositor: Suc Ernani de Oliveira

3º Melhor Macho - Box 1236 - Igor da Estância Nova
Criador e Expositor: Mauricio P. Checchia e Marco L.P. Checchia