Notícias do Montana

 

Montana vence concurso de carcaças no Uruguai

Todos os anos, a Associação Rural do Uruguai promove um concurso de carcaças. Várias categorias são avaliadas, incluindo raças puras e seus cruzamentos.

Neste ano, um animal Montana obteve a premiação de “Melhor animal geral” e “melhor animal para abate/ exportação”.

Os animais participantes do concurso são fruto de uma parceria entre a Cabanha Don Florentino, criador de Montana no Uruguai, e o invernista Raul Ibarburu.

Esta premiação é mais uma confirmação da qualidade da carne do Montana, desta vez num país extremamente exigente em qualidade como o Uruguai. As carnes uruguaias são mundialmente conhecidas por sua qualidade, maciez, marmoreio e sabor, e o Montana atende perfeitamente este nível de exigência tão alto.

Luis Fros, proprietário da Cabanha Don Florentino, comenta que esse resultado deve-se a anos de seleção genética séria e bem conduzida e mostra que o cruzamento com Montana é a melhor opção para obter heterose e melhorar índices produtivos, sem abrir mão de qualidade de carne.

O Montana é um animal composto, desenvolvido no Brasil para trabalhar a campo, em qualquer região, produzindo animais altamente adaptados, ganhadores de peso e sexualmente precoces, gerando heterose em qualquer tipo de vaca. Por ser composto, a heterose do Montana não se perde ao longo das gerações, e é possível aproveitar o que cada raça tem de melhor.

Além dos benefícios da heterose e da interação entre as raças que compõem o Montana, todo o rebanho é geneticamente avaliado e os touros Montana possuem o CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção, concedido pelo MAPA para animais de verdadeiro valor genético), que confere uniformidade e muita qualidade aos produtos.

No Brasil, a carne de Montana é bonificada nos frigoríficos por sua qualidade e maciez e, a partir de agora, o Programa Montana firmou uma parceria com o Pasturas Beef, uma marca de carnes gourmet que atende os mercados mais exigentes. De acordo com Rodrigo Zobaran, representante do Pasturas Beef, “esse prêmio vem a comprovar o que nós já sabemos. Carne de qualidade premium, animais com alta performance no confinamento e tudo isso garantido por matrizes e touros com altos índices reprodutivos”.

Criadores de Montana parceiros do Pasturas Beef têm obtido bonificação muito acima da média do mercado, tornando o uso dos touros ainda mais rentável. Venha você também para o Montana!

Para saber mais, acesse www.compostomontana. com.br, mande um e-mail para [email protected] ou ligue para (17) 3231-6455. Você também pode nos seguir no Twitter (@programamontana) ou no Facebook (Programa Montana Composto).