Notícias do Charolês

 

XIX ExpoBrasil de Charolês é sucesso em Guarapuava

A raça charolesa pintou de branco a pista de julgamento do Parque Lacerda Werneck, em Guarapuava/PR. No sábado, dia 11/8, expositores da cidade, bem como de Ponta Grossa, Fênix, Palmeira e Reserva do Iguaçu, também no Paraná, desfilaram todas as qualidades do Charolês durante a XIX ExpoBrasil.

O jurado Célio Heim, de Londrina/PR, foi o responsável pela avaliação dos animais inscritos. Ele salientou a grande paridade na disputa das categorias avaliadas na feira. Para Célio, “o Charolês é uma raça muito importante e antiga, que tem muito a colaborar com o cruzamento industrial no mundo inteiro”.

A entrega da premiação para os vencedores do julgamento foi realizada na Casa do Charolês do Núcleo de Guarapuava.

A presidente do Núcleo, Hildegard V. Reinhofer, agradeceu ao jurado Célio Heim pelo excelente trabalho técnico realizado, destacando também a presença do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês), Joaquin Villegas.

O presidente da Sociedade Rural de Guarapuava, Joahan Zuber Junior, parabenizou ao núcleo pela mostra, destacando também a “aula” que o jurado Célio deu a todos os participantes do julgamento.

O presidente da ABCCharolês, Joaquin Villegas, exaltou o trabalho de Hildegard, sua diretoria e colaboradores, tanto na organização da exposição quanto na promoção da raça na região de Guarapuava. Parabenizando também a todos criadores e tratadores pelo ótimo padrão dos animais apresentados em pista.