On Line

 

2ª etapa do Circuito Carne Pampa em Bagé/RS

O programa encabeçado pelo Marfrig Beef visa promover o aumento da produção de carne de qualidade junto aos produtores do Rio Grande do Sul.


Pão de Açúcar amplia premiação às fazendas parceiras

Os conveniados do Programa Qualidade Desde a Origem poderão receber até 7% a mais além da premiação inicial, caso cumpram com a agenda de abate proposta, relatório socioambiental e rentabilidade de cortes.


Evialis lança nova marca

A multinacional francesa de nutrição animal apresenta a nova marca internacional de premix, InVivo mix, que chega para substituir Vitagri e Evimix no país. Saiba mais no site www.evialis.com.br.


Dow AgroSciences recebe troféu

A Dow AgroSciences recebeu o Troféu SENAR - O Sul, na categoria Indústria de Insumos Agrícolas e Pecuários, que reconhece os destaques do agronegócio no estado do Rio Grande do Sul.


Começa o Rally da Pecuária 2012

Goiânia foi o ponto de partida para avaliar as condições das pastagens e das fazendas pecuárias no Brasil. A expedição percorrerá 45 mil km, passando por nove estados brasileiros, e vai avaliar 800 mostras de campo e aplicar 1.200 questionários.


Novo gerente de Produtos da Linha Reprodutiva da MSD

Denis Alves Antonio assume a posição de gerente de Produtos da Linha Reprodutiva do laboratório. Natural de São Carlos/SP, é graduado em Medicina Veterinária e possui pósgraduação em Gestão Empresarial.


Produquímica amplia em 60% o número de distribuidores

Além disso, a empresa que atua com soluções de alta performance para nutrição animal e vegetal pretende ampliar a rede em mais 30%. Para tanto, vai investir em relacionamento.


Monsanto entre as melhores do Brasil

Pela 13ª vez consecutiva, a Monsanto é eleita umas das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A lista foi feita pela revista Época e pela consultoria Great Place to Work (GPTW).


Jorge Matsuda é homenageado

Em evento realizado em São Paulo, o empresário Jorge Matsuda, diretorpresidente do Grupo Matsuda, foi homenageado pela Ordem dos Economistas do Brasil e pelo Corecon – Conselho Regional de Economia de São Paulo, com o prêmio Excelência em Economia 2012.


Boviplan promove Expedição Pecuária

A “Expedição Pecuária Boviplan – Rota SP/MS” levará um grupo de criadores para visitar centros de excelência de 15 a 23 de outubro. Começa em São José do Rio Preto/SP e termina em Campo Grande/MS. Mais em www.boviplan.com.br.


Cargill compra empresa global de nutrição animal

A Cargill concluiu a aquisição da Provimi por US $ 2,1 bilhões. A empresa está criando conglomerado com capacidade para oferecer uma ampla gama de produtos e serviços.


Abertas inscrições para workshop

Pesquisadores australianos e brasileiros discutem a viabilidade da pecuária de corte no cenário internacional “Workshop: Pecuária de Corte Sustentável”, de 8 e 11 de outubro, em Uberaba/MG. Inscrições: www.abcz.org.br/Eventos.


Poli-Nutri e Nutritore estabelecem parcerias

A companhia Poli-Nutri comemora parceria com a Nutritore Ltda, que atuará nos segmentos de aves, suínos, bovinos e fábricas de ração, nos estados de Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal.


Alta Genetics lança catálogo de corte taurino 2012/2013

Inclui 28 touros Aberdeen Angus, Blonel, Bonsmara, Braford, Brangus, Braunvieh, Caracu, Charolês Mocho, Devon, Limousin, Marchigiana, Hereford, Red Angus, Santa Gertrudis, Senepol, Simental e Wagyu. Acesse www.altagenetics.com.br


Destaques da Vallée

A Vallée levou uma Ferrari para a Agroleite, em Castro/ PR. Os visitantes puderam dirigir e fotografar. A ideia da ação foi associar a potência do carro ao efeito do antitóxico Hepatoxan e do antibiótico Oxitrat LA Plus.


Tortuga é vendida de porteira fechada

A presidente da Tortuga Companhia Zootécnica Agrária, Creuza Fabiani, surpreendeu o mercado ao comunicar a venda da empresa para a holandesa DSM Nutrição Animal e Saúde, parte integrante da Royal DSM – companhia global. Informações extraoficiais indicam que o negócio foi fechado em 460 milhões de euros, cerca R$ 1,15 bilhão. Segundo a empresária, a escolha pelos holandeses foi feita pessoalmente porque o maior objetivo do negócio foi fortalecer a Tortuga na América Latina. “Eu optei pela DSM por esta não ter operação no Brasil e também não conflitar com a da Tortuga”, disse.

O compromisso de compra e venda já foi assinado e o negócio se tornará efetivo em 31/03/2013, com a DSM adquirindo a Tortuga de “porteira fechada”, destacou Creuza. Para o consultor Alcides Torres, da Scot Consultoria, ainda é cedo para medir os impactos que essa aquisição pode trazer ao mercado brasileiro. “Pelo que acompanhei, haverá apenas a mudança de diretoria, pois a parte operacional continuará a mesma. Acho que, pelo menos até o próximo ano, não teremos mudanças expressivas. A internacionalização do setor de nutrição animal é uma tendência cada vez mais evidente no cenário atual, assim como já ocorreu com Bellman, Fri-Ribe e Nutron”, avalia.


Treinamento aborda Performance em Gestão Financeira

A CRV Lagoa abre as inscrições para o curso em Sertãozinho/SP, de 25 a 27 de outubro. O objetivo é detectar pontos fracos e possíveis melhorias na empresa. Saiba mais em www.crvlagoa.com.br.


Phibro supera metas com crescimento de 37,4%

A empresa fechou o ano fiscal (biênio 2011/2012) com o crescimento de 37,4%. O faturamento atingiu R$ 68,7 milhões. Segundo o presidente Stefan Mihailov, entre os fatores, está o expressivo crescimento no gado de corte.