Agro Giro

 

BNDES e FBB assinam contrato

O Banco Nacional de Desenvolvimento Social e a Fundação Banco do Brasil assinaram durante a Rio+20 contrato no valor de R$ 25 milhões para ações de conservação e uso sustentável do Bioma Amazônia. Prevê aportes de R$ 100 milhões durante cinco anos.


Fenômeno científico no RS

O agricultor Alceu Franceschina e os técnicos da Emater/RS-Ascar se surpreenderam com o nascimento de terneiros quadrigêmeos, sendo três machos e uma fêmea, em São Valentim do Sul. A vaca da raça Jersey já havia tido gêmeos no parto anterior.


ABCZ promove cursos de escrituração

Para orientar os criadores e profissionais sobre a necessidade e as vantagens de realizar corretamente o serviço de Escrituração Zootécnica, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu promove uma série de cursos gratuitos. O próximo será em 20 de setembro. Inscrições pelo site www.abcz.org.br.


Aprovado projeto de lei de genéricos veterinários

A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1080/03, que autoriza a produção de medicamentos veterinários genéricos. O Conselho Federal de Medicina Veterinária apoia, porém, preocupa-se quanto a definições dos produtos de referência. Depende apenas da sanção da presidente Dilma Rousseff.


Pecuaristas de MT mostram o que querem

Associação dos Criadores de Mato Grosso realizou a 2ª edição do projeto Acrimat em Ação. Os pecuaristas dos 30 maiores municípios produtores de gado de corte do estado discutiram os principais gargalos da produção de carne no país.


1° Fórum CICB de Sustentabilidade

O painel “Rastreabilidade de Bovinos: uma ferramenta de preservação” confirma o palestrante Fabio Brito, coordenador do JBS. Ele vai expor a experiência da empresa na rastreabilidade da matéria-prima. Será em 29 de agosto em Novo Hamburgo/RS.


Pelé, o Rei do “Agro”

A CNA e o SEBRAE escalaram Edson Arantes do Nascimento, nosso eterno Pelé, para estrelar a campanha “Time Agro Brasil”, para mostrar que o País também é bom no campo da agropecuária. Pelé é produtor rural, cria gado e peixes.


Congresso Mundial de Sementes

Produzir mais alimentos com menos área foi o destaque da biotecnologia durante o World Seed Congress, ocorrido na capital carioca. Com apoio da Associação Brasileira de Sementes e Mudas, reuniu as principais autoridades no assunto.


Professor da USP lança livro na China

“O Mundo na Língua: O Futuro dos Alimentos”, autoria de Marcos Fava Neves, da FEA-USP, funciona como um embaixador do agronegócio brasileiro, pois destaca importância do Brasil como fornecedor de alimentos para a crescente demanda chinesa.


Simpósio sobre Micronutrientes e Magnésio

O Simpósio sobre Micronutrientes e Magnésio, realizado em Piracicaba/SP, contou com cinco painéis, 19 palestras e público de mais de 340 pessoas em três dias, interessados em temas como correção de solo. Promoção de Esalq e Gape, grupo de extensão.


Aniversário do IZ

Instituto de Zootecnia comemorou em 13 de julho o 107º aniversário. Na oportunidade, a secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônica Bargamashi, comandou os festejos.