Leite & Cia

Recorde mundial de produção

A fêmea Gillette E Smurf (EX 91), atualmente com 16 anos de idade, é a maior produtora mundial de leite em atividade. Até hoje, ela já produziu 216.893 kg de leite e está indo para a 11ª cria, recorde oficializado em 2011 pelo Guinness World Records.


ENCONTRO DO LEITE

O 9º Simpósio do Leite, do qual integram o 3º Fórum Nacional de Lácteos e a 1ª Mostra de trabalhos Científicos, realizado em Erechim/RS, recebeu a participação de 1.400 participantes. A 10ª edição já tem data marcada, será nos dias 18 e 19 de julho de 2013.


Vigor abre o capital

A Vigor Alimentos S.A. iniciou a negociação pública na BM&FBovespa e tornou-se a única empresa de lácteos com ações em bolsa no Brasil. Com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2011 e 94 anos de atividade, a empresa conta com 3.300 funcionários e sete fábricas.


Produtores em exposição holandesa

A CRV Lagoa levou produtores brasileiros para conhecer a NRM 2012, evento ocorrido em junho, na Holanda.


MINAS LEITE QUER AGREGAR MAIS CIDADES

O município de Ipanema sediou o 1º Encontro Regional do Minas Leite no Leste do estado. O programa, criado pela Secretaria de Agricultura e Abastacimento e executado pela Emater/MG, assiste1.080 propriedades e a meta para 2012 é levar as boas práticas de produção a 1.150 fazendas.


BENEFICIOS AOS PRODUTORES E CONSUMIDORES

A boa qualidade do leite é fundamental para aumentar a bonificação dos produtores brasileiros. De acordo com o levantamento da Leite Brasil, esse fenômeno vem ocorrendo em função de uma mudança no sistema de cálculo para bonificação, que passou a ser considerado.


UNIVERSIDADE DO LEITE LEVA CONHECIMENTO AO CAMPO

Bom Despacho/MG recebeu a Universidade do Leite, projeto integrante ao Propec (Procedimentos Técnicos para Pecuária), que tem como objetivo possibilitar a prestação de serviços focados em qualidade e produtividade.


Tru-Test apresenta medidores de leite

A empresa traz para o Brasil os medidores Tru-Test WB, projetados para maior precisão na ordenha. Entre os diferenciais do produto, estão redução de estresse para vacas e operadores, menor tempo de ordenha e entradas 33% maiores que modelos antigos. Mais em www.trutest.com.br.


Brasil no topo da industrialização

As indústrias de laticínios brasileiras ocupam o primeiro lugar no ranking de crescimento em industrialização, de acordo com levantamento realizado pela Leite Brasil. De 2007 a 2011, o avanço do País foi de 5,5%, superando EUA (1,5%), Índia (5,1%) e Rússia (1,3%).


VEM AÍ O 4º CONGRESSO LEITE & QUEIJOS MINAS

As inscrições para a 4ª edição estão abertas e podem ser feitas pelo site www.leiteequeijominas.com.br. O tema deste ano é “Profissionalização e renda na bovinocultura leiteira”. O evento ocorre de 30 de agosto a 1º de setembro, em Muzambinho/MG.


NOVA RECORDISTA MUNDIAL DE PRODUÇÃO

A vaca Iname FIV foi a Grande Campeã na categoria Fêmea Jovem no 5º Torneio Leiteiro da raça, realizado em Franca/SP. A nova recordista da Fazenda Mutum, de Alexânia/ GO, produziu em quatro dias 133,02 kg de leite, com média diária de 44,34 kg.