Notícias do Charolês

Jurado americano aponta vencedores na Feicorte

O grande momento da Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês) na 18ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne - Feicorte, que ocorreu em São Paulo, entre 11 e 15 de junho, foi o julgamento da raça comandado pelo experiente jurado americano Dr. Robert Willians. Ele julgou animais de expositores do Rio Grande do Sul, do Paraná e de São Paulo e valorizou a representação da raça na pista da Feicorte. “Os animais apresentaram as melhores características do Charolês, entre elas, bom volume corporal, bons aprumos e ótima genética”, declarou.

Para o presidente da ABCCharolês, Joaquin Villegas, o otimismo marca a participação de todos os expositores que foram à feira. “Estamos aproveitando a Feicorte para mostrar a primeira edição da Revista do Charolês e o Manual de manejo de touros da raça”, afirma.

Jurado americano Dr. Robert Willians

Santa Tecla Pavarotti

Jotabe Fagulha

Haspudia da Estância Nova


Xl LEILÃO DE PRODUÇÃO SANTA TECLA

Na décima primeira edição ininterrupta do Leilão de Produção da Fazenda Santa Tecla, do ex-presidente da ABCC Jamil Deud Junior, o evento é tradicional em Abelardo Luz, Oeste Catarinense, e promocional para a raça Charolês e os cavalos Crioulos. Este ano a oferta do leilão é especial, com exemplares jovens, férteis e com todas as garantias de sanidade. A seleção dos animais foi muito criteriosa, buscando oferecer aos seus tradicionais clientes a melhor genética da raça Charolês e de cavalos Crioulos. Serão ofertados 35 touros Charolês PO e 10 Fêmeas PO prenhas, além de equinos Crioulos. Sendo os bovinos Charolês vendidos em 2+2+10 parcelas e os Crioulos, em 1+23 parcelas. Vendas pela PAMPA REMATES: (46) 3536 3448, no dia 21/07/2012, com apresentação dos animais no período da manhã, almoço e leilão à tarde.


Charolês confirma presença na EXPOGUA

Programação ExpoBrasil de Charolês na 37ª EXPOGUA – Exposição, Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava/ PR, no período de 3 a 12 de agosto de 2012.