The Best

 

Fincando raízes em São Paulo

A 12a edição do Prêmio The Best, a 2ª na capital paulista, é um dos grandes destaques da programação da Feicorte

A AG – A Revista do Criador prepara- se para mais uma entrega do consagrado Prêmio The Best, um reconhecimento aos melhores criadores de bovinos, equinos, bubalinos, caprinos e ovinos do Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, a premiação ocorrerá na terra da garoa, no dia 13 de junho, às 20h, no Centro de Exposições Imigrantes, durante a 18ª edição da Feira Internacional da Pecuária de Corte – Feicorte.

A tradicional premiação foi realizada durante 10 anos no Paraná e era destaque entre as atrações da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina - ExpoLondrina, umas das principais mostras agropecuárias do País, entretanto, em 2011, a AG inovou e trouxe para São Paulo esse importante evento, que está trazendo muita história para o Agrocentro, assim como fez no Paraná. A grande maioria dos criadores apoiou a iniciativa, pelo peso da feira no calendário nacional e por questões de logística.

Segundo o diretor-executivo da Revista AG, Eduardo Hoffmann, a ideia de mudar o local da entrega do prêmio surgiu para inovar e dar uma cara nova ao evento, o que se confirmou na primeira edição em São Paulo, ano passado.

O The Best é um reconhecimento da Revista AG ao trabalho realizado pelos criadores que encerraram 2011 na liderança dos seus respectivos rankings de raças ou que foram pessoalmente indicados por suas associações representativas, como aconteceu no Sindi. Produtores esses que se dedicam única e exclusivamente para o desenvolvimento da pecuária brasileira. O The Best foi criado para premiar os criadores pelo excelente trabalho que desenvolvem na pecuária brasileira.

No ano passado, o prêmio foi entregue a 27 selecionadores de bovinos de corte e leite, quatro de bubalinos, nove de equinos e seis de caprinos e ovinos. Neste ano, a dose será repetida, com a mesma credibilidade e imparcialidade que todas as outras edições tiveram.

“Esse não é um simples troféu, é um evento que coroa o trabalho de um ano dos criadores. Na realidade, um criador ou expositor de uma raça estuda e promove os acasalamentos, os animais nascem, precisam se apresentar e têm de ganhar. Então, este prêmio pode representar um trabalho de quatro ou cinco anos”, relata o criador de Girolando José Donato Dias Filho, detentor da Fazenda São Roque, vencedor do Girolando. Ele ressalta que conhece o The Best há oito anos, no qual ele conquistou duas premiações. “Uma revista do porte e do gabarito da AG promover este evento é uma gratificação que guardamos no coração”, resumiu.

“Gostaria de parabenizar e agradecer à revista por nos dar essa oportunidade e coroar nossa seleção. É de grande importância ser reconhecido assim, principalmente aqui na Feicorte. São Paulo é a capital financeira do país”, destaca Rogério Araújo, diretor do criatório de Guzerá da Geo Participações.

A Feicorte, a cada ano que passa, cresce e se consolida no cenário nacional, o que chamou a atenção para a realização da premiação em São Paulo. Realizada no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo/SP, de 11 a 15 de junho, a feira, durante cinco dias, reunirá tudo o que há de novo e de melhor na pecuária. Esse ano será realizada a 18ª edição do evento, que deve reunir mais de 4.000 animais e mais de 200 empresas do setor.

Além da entrega do Prêmio The Best aos melhores criadores de suas respectivas raças, serão realizados os tradicionais leilões, simpósios, julgamentos de 15 raças bovinas, congressos, seminários e workshops. Mais informações sobre a programação da exposição podem ser conferidas no site www.feicorte.com.br.