Andanças

Carlão da Publique

Show no Agrishow

Esta edição do Agrishow está imperdível. De 30 de abril a 4 de maio, mais de 800 expositores mostrarão produtos e serviços na principal feira do setor. Ribeirão Preto/SP e região esperam receber público recorde de visitantes, numa demonstração de força da marca.


ExpoZebu em obras

Meu amigo Duda Biagi, presidente da ABCZ, prepara com muito empenho a próxima ExpoZebu. Muitas obras de melhoria no Parque Fernando Costa estão sendo realizadas. Construção de uma área específica para o Concurso Leiteiro próxima do Pavilhão Multiuso, reforma completa do gramado da pista central e também do Centro de Eventos, além da ampliação do número de vagas de estacionamento para visitantes e expositores.


Matsuda na ASBRAM

O amigo Jorge Matsuda acaba de assumir a Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM), em concorrida posse na FIESP no finalzinho de março. Entre as metas, está a desoneração do setor, fundamental para deixar a indústria ainda mais competitiva e que pode contribuir para baratear o produto para os pecuaristas.


Sêmen em alta

Quem anda feliz da vida com o desempenho de seus reprodutores é o criador e pecuarista Paulinho Leonel. Filho de Adir Leonel, cujo trabalho de seleção já passa dos 50 anos de estrada, Paulinho aposta na preferência e na demanda do mercado pelos reprodutores Nelore de linhagem preservada, com sangue POI. Diz ele que o mercado ainda vai ouvir muito falar de nomes como Jiandut FIV 2L, um filho do Faulad em vaca Hogum, que tem 4 vezes Golias no pedigree.


Avaré entre as recordistas do Gir Leiteiro

A última EMAPA, a tradicional exposição agropecuária de Avaré entrou para a história dos recordes de produção do Gir Leiteiro. Duas matrizes posicionaram- se entre as três recordistas mundiais de produção. Na categoria Fêmea Jovem, a matriz ISA Fortunato (Sansão x Festa TE Kubera), da Agropecuária Corona, produziu 38,793 kg de média diária, ficando a 254 gramas da recordista mundial, Valia JMMA, do amigo José Mário Miranda Abdo. Na categoria vaca adulta, C.A.Alessandra (Oscar x C.A. Isa), da seleção do companheiro Kinkão estabeleceu a extraordinária marca de 53,640 kg/dia, ficando atrás apenas da Gir Mocha Iaiá TE Vila Rica, do amigo Dilson Cordeiro, com seu recorde mundial batido ano passado.


Prova da US P/APCGIL

Cresce o número de inscritos para a Primeira Prova de Gir leiteiro a Pasto USP/APCGIL. A formação das pastagens está sendo preparada no campus de Pirassununga, lá na USP. A prova começa em setembro.


Espinhaço prepara leilão

O empresário Emiliano Sampaio Novais organiza um leilão de peso para oferecer genética Nelore no mês de julho, em Barra do Garças/MT. Serão 120 reprodutores Nelore PO, 40 novilhas PO e 1.000 bezerros de corte, fruto dos mais de 10 anos da seleção Espinhaço com foco em produtividade e padrão racial. É dia 7 de julho, direto do Parque de Exposições da cidade.


MSD tem novo Gerente Nacional

Promovido na MSD Saúde Animal, Rogério de Oliveira Rossi assumiu a posição de gerente Nacional de Vendas da empresa. Admitido em março de 2010 como gerente de Produtos, foi responsável pelos produtos da Linha Leite. Natural de Ribeirão Preto/SP e graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia/ MG, já atuou diretamente nas funções ligadas à geração de demanda, vendas e marketing. Esta coluna deseja muito sucesso ao amigo na nova função.


Inauguração

Está prevista para 4 de maio a inauguração da nova sede da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL), no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. Mais um legado da gestão eficiente de Silvio Queiroz Pinheiro à frente da entidade.


Dias de Campo do PMGZ

A ABCZ começa o ano promovendo uma série de Dias de Campo que tem por objetivo divulgar as ações do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), tanto na vertente Corte quanto na Leite. O primeiro deles acontece dia 31 de março, na sede da Fazenda Cibrapa, em Barra do Garças/MT.