Leite & Cia

 

BRF amplia produção

A planta da empresa de Terenos/MS ampliou em 300% a produção de queijo mussarela nos últimos três meses – hoje calculada em 20 toneladas/dia. Para atingir atingir as 600 toneladas/ mês ainda no primeiro semestre, a companhia estuda a implantação do Clube do Produtor de Leite no Mato Grosso do Sul, programa de fidelização de produtores que prioriza a redução dos custos de produção e o aumento da qualidade do produto.


Gir Leiteiro bate recorde de registros em 2011

Em toda a história do Serviço de Registro Genealógico das raças Zebuínas (SRGRZ), nunca se registrou tanto Gir Leiteiro como em 2011. Foram 29.827 registros, dos quais 19.819 fêmeas e 10.008 machos.


Gadolando na Expoagro-Afubra

Entre os dias 21 e 23 de março, acontecerá a II Exposição da Raça Holandesa dentro da Expoagro- Afubra, em Rio Pardo/RS. Além de contabilizar pontos para o circuito Exceleite Pista, também pontuará para o Exceleite Produção. Mais em www.expoagroafubra.com.br.


Cadeia produtiva do leite se reúne em SC

O Interleite Sul 2012 (3º Simpósio sobre a Produção Competitiva de Leite) será realizado de 3 a 5 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio de Nes, em Chapecó. O evento reunirá 1.000 profissionais do setor, produtores, industriais e pesquisadores. Informações: www.interleite.com.br/sul.


Proteína do leite é a mais barata para consumidor

Esse é o resultado de um estudo feito pela Associação Leite Brasil. O valor pago a cada 100 gramas de proteína no leite é de R$ 0,28. A proteína de carne bovina é a mais cara, custando R$ 2,18 por cada 100 gramas.


Minas Leite em mais de mil propriedades

O Programa Estadual da Cadeia Produtiva do Leite, criado pela Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, já atende 1.036 propriedades de agricultores familiares do estado, um acréscimo de 62%.


Aumento do preço do leite

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado da Pesquisa Trimestral do Leite. De acordo com o Instituto, no Brasil, foram adquiridos 5,03 bilhões de litros de leite entre abril e junho de 2011 pelos laticínios e cooperativas. Entretanto, é evidente a redução do volume para as indústrias no início da entressafra deste ano. Este é principal motivo para a alta de preço do leite ao produtor: menor oferta de leite, acirrando a concorrência entre os laticínios e o aumento da demanda por lácteos.