Leite & Cia

 

3° Congresso Leite e Queijo Minas

Com o objetivo principal de promover o resgate da bacia leiteira sul-mineira, técnicos e especialistas debaterão sugestões junto a produtores, estudantes e profissionais da área durante a 3a edição do Congresso Leite e Queijo Minas. O evento será realizado de 22 a 24 de setembro, em Poços de Calda/MG, e terá como tema central “A informática aplicada à bovinocultura leiteira”. As inscrições já estão abertas no site www.leiteequeijominas. com.br. Mais informações no telefone (35) 3697-1551.


1º Congresso Brasileiro da Raça Girolando

Com o tema “A consolidação nacional à expansão mundial da genética adaptada”, o 1º Congresso Brasileiro da Raça Girolando reunirá na cidade de Araxá/MG, entre os dias 22 e 24 de setembro, cerca de 500 pesquisadores, estudantes de Ciências Agrárias, profissionais do setor pecuário e criadores do Brasil e de outros países. As inscrições para o evento podem ser feitas no site www.girolando.com.br/congresso.


Select Sires faz treinamento

A Select Sires do Brasil promoveu treinamento de SMS (Programa de Acasalamento Computadorizado) para representantes, técnicos convidados e produtores nos três estados da Região Sul. O responsável mundial do SMS, Lon Peters – vice-presidente da empresa – apresentou o programa reconhecido por avaliar, pelo menos, 17 características de vacas leiteiras, possibilitando a criação de vacas longevas e funcionais.


Catálogo Leite Zebu 2011

Já está disponível o Catálogo Leite Zebu 2011 da ABS Pecplan. Essa nova publicação apresenta 14 novos touros Gir Leiteiro, disponibilizando opções para os diversos objetivos e uma variedade de linhagens para produzir animais Gir Leiteiro e Girolando. “Adicionamos quatro novos touros provados na bateria da raça Gir Leiteiro, mantendo a filosofia de sucesso de equilíbrio entre produção e conformação”, ressalta o Gerente de Produto Leite da ABS Pecplan, Klaus Hanser de Freitas. Informações no site www.abspecplan.com.br.


Dow AgroSciences na Agroleite

A Dow AgroSciences participou pela primeira vez da Agroleite 2011, em Castro/PR. A empresa contou com a presença de toda a equipe que atua na região com suporte ao produtor. Segundo Gustavo Silva, gerente de Novos Negócios para Linha Pastagem, a participação foi importante para apresentação de novas tecnologias destinadas ao segmento de forrageiras, com destaque para os híbridos de milho, sorgo para silagem e o Convert*HD364 (híbrido de braquiária), complementando o portfólio de forragens.


O Índice de Confiança MilkPoint

O MilkPoint criou o Índice de Confiança MilkPoint - Produção (ICM-P), um indicador para medir a confiança dos envolvidos na cadeia do leite, definido pelo grau de otimismo na atividade e expectativas em curto prazo. O cálculo do índice consiste em uma pesquisa rápida contendo perguntas sobre a atual situação da economia em sua atividade como produtor de leite e perspectivas para os próximos 6 meses. A partir de uma média dessas respostas, o ICM-P atuará como um indicador de como se comportará, em termos relativos, o mercado de leite. Mais informações no site www.milkpoint.com.br.


Merial apresenta vacinas

A Merial Saúde Animal lança no mercado brasileiro duas vacinas. A J VAC®, indicada para a prevenção da mastite ambiental por coliformes, uma enfermidade causada por agentes que vivem no próprio ambiente, em locais onde a vaca circula como esterco, barro e na própria cama. Alessandro Lima, gerente de produtos da Merial, adverte que a vacina é exclusiva para a prevenção dos casos de mastite ambiental causada por coliformes. A empresa disponibilizou também o Ememast® Selante, produto que age no combate à mastite, oferecendo proteção às matrizes leiteiras, garantindo produtividade e lucratividade ao produtor.