Uma edição que vale por 12. A publicação destaca análises anuais dos principais setores da pecuária brasileira.

Informação com credibilidade há 17 anos!

Brasil de A a Z

 

Vida de consultor

Muita história para contar, algumas espirituosas

William Koury Filho é zootecnista, mestre e doutor em Produção Animal, jurado de pista de Angus a Zebu e proprietário da Brasil com Z® – Zootecnia Tropical

Amigos da lida, em novembro, amassei muito barro pelos currais Brasil afora, e agradecemos por isso, já que realmente o campo estava mesmo precisando de chuva. A grande maioria dos trabalhos foi Epmuras descritivo nas matrizes seguido de acasalamento dirigido por DEPs e morfologia – conceito Boi com Bula.

Além dos trabalhos em terras brasileiras, atendemos três novos clientes na Bolívia, início da consultoria BrasilcomZ naquele país com o mesmo conceito que trabalhamos por aqui, sempre com objetivo de produção de touros melhoradores - sementes. A experiência de trabalho foi muito bacana, ao lado dos técnicos Fernando Baldomar e Eduardo Jordan – em breve contaremos mais sobre essa história no país vizinho.

Nesta última coluna do ano, vou falar um pouco da rotina de um consultor. Ou melhor, da falta dela!

Como a maioria dos leitores desta coluna já sabem, sou consultor em melhoramento genético, trabalho basicamente com seleção e acasalamento dirigido, além do que chamamos de gestão genética.

O ano de um consultor é repleto de viagens por todo o Brasil e outros países. As viagens propiciam-nos a oportunidade de conhecer muitas pessoas e lugares diferentes, com chances de adquirir vivência e conhecimentos. Muito dessa “rotina” tenho passado para os amigos leitores através desta coluna, site e mídias sociais. Assim, para descontrair um pouco e mostrar o lado “engraçado” dessa falta de rotina, vou falar um pouco dos perrengues que passamos através do relato de minha última viagem, o retorno de Cácere...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante desta revista, clique Aqui e Assine Agora!