Uma edição que vale por 12. A publicação destaca análises anuais dos principais setores da pecuária brasileira.

Informação com credibilidade há 17 anos!

Agro Giro

 

Livro conta a história do bovino Curraleiro Pé-duro

Pela primeira vez, a história da mais antiga raça bovina brasileira está sendo contada em 286 páginas, no livro Curraleiro Pé-Duro – Germoplasma Estratégico do Brasil, editado pela Embrapa Meio-Norte, em Teresina/PI. Em 15 capítulos, o pesquisador Geraldo Magela Côrtes Carvalho conta como surgiu o Curraleiro Pé-Duro no Brasil até os últimos trabalhos científicos desenvolvidos, como o cruzamento com a raça Nelore, que deu origem ao bovino Tropical em 2014.


Mulheres são mais propensas à inovação

As produtoras que atuam hoje no setor são mais preparadas, conectadas, comunicativas, abertas à inovação tecnológica e possuem uma visão mais abrangente do negócio. Foi o que revelou uma pesquisa inédita com o título “Mulheres no Agronegócio Brasileiro”, encomendada pela Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) e o IEAg (Instituto de Estudos do Agronegócio). A metodologia adotada foi a da pesquisa quantitativa, realizada com 301 mulheres responsáveis pela gestão agropecuária no País.


Asbia e Cepea fecham parceria

A Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia) acaba de firmar parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) para o desenvolvimento do Index Asbia, documento que contém informações sobre a produção e comercialização de sêmen bovino e, a partir de 2017, passará a conter também os preços médios de venda. As informações relativas ao preço do sêmen serão de uso exclusivo, dos associados da Asbia.


Fazenda eleva produção animal com ILP

Em Barra do Garças/MT, a Fazenda Cibrapa vem obtendo bons resultados com sistema de Integração Lavoura-Pecuária. C...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante desta revista, clique Aqui e Assine Agora!