Uma edição que vale por 12. A publicação destaca análises anuais dos principais setores da pecuária brasileira.

Informação com credibilidade há 17 anos!

Agrogiro

 

Taurinos unem forças para criar frente

Os dirigentes de cinco raças taurinas promoveram encontro histórico em Porto Alegre/ RS. Discutiram formas de ingresso no Programa Brazilian Cattle, convênio firmado entre ABCZ e APEX para divulgar a genética bovina brasileira mundo afora. Na foto, Wilson Borges (Charolês), Elizabeth Cirne Lima (Devon), Fernando Lopa (Hereford e Braford), José Roberto Pires Weber (Angus) e Raul Victor Torrent (Brangus).

IR pode ser destinado a tratamento do câncer

O pecuarista pode doar até 1% do Imposto de Renda para entidades assistenciais de oncologia, como o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), além de outro 1% para o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde de Pessoas com Deficiência (Pronas). Caso faça isso, o Governo entra com a renúncia fiscal e permite ao criador ajudar a quem muito precisa.

Brasil integra Five Nations Beef Alliance

A FNBA é uma entidade que reúne os cinco maiores produtores de carne bovina no mundo (Canadá, Estados, Unidos, México, Austrália e Nova Zelândia). E em outubro, Brasil e Paraguai foram incluídos no seleto grupo. Agora, a instituição passa a representar 50% da produção e 75% das exportações mundiais de proteína vermelha.

Europa caminha na contramão da inovação

O artigo escrito pela diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Adriana Brondani, diz que o velho continente falha ao impor restrições para regulamentação dos organismos geneticamente modificados, impactando principalmente a pecuária local, dependente de rações oriundas desses organismos. Cenário que desestimula instituições do setor público e privado a investirem em inovação.

Mato Grosso do Sul eleva qualidade nos abates

O percentual de animais com padrão desejável pelos frigoríficos passou de 18%, registrado em janeiro deste ano, para 26,47% em setembro. A avaliação do JBS leva em consideração nove plantas no estado. De acordo com dados da empresa, a qualidade superior nos animais foi perceptível a partir de abril e é justificada pelo aumento da bonificação ao pecuarista.

Entidades aderem a protocolos de rastreabilidade

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) assinaram no dia 12 de novembro, na sede da ACNB, em São Paulo/SP, acordo de cooperação que viabiliza o Protocolo de Adesão Voluntária Nelore Natural. O termo, viabilizado com a implementação do Sistema de Gestão dos Protocolos da CNA e da Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA), é resultado da qualidade da carne produzida pelos pecuaristas da ACNB.

Brasil é líder na produção de embriões bovinos

O Brasil fechará 2015 no topo do ranking da produção mundial de embriões bovinos pela técnica da Fertlização In Vitro (FIV). A estimativa é baseada nas divulgações da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE), que apontam para uma produção mundial de 600 mil embriões até dezembro deste ano, sendo que 450 mil serão brasileiros.