Uma edição que vale por 12. A publicação destaca análises anuais dos principais setores da pecuária brasileira.

Informação com credibilidade há 17 anos!

Notícias do Angus

Associação Brasileira de Angus comemora ano de Jubileu de Ouro e novas parcerias

No ano em que completou 50 anos de existência, a Angus firmou importantes parcerias em todo o País, que permitiram o crescimento de mais de 20% no Programa Carne Angus Certificada, com o abate certificado de 250 mil cabeças. O programa, que, aliás, é o maior do gênero no País, completou 10 anos de existência este ano.

Além dos frigoríficos Frigol, de Lençóis Paulista (SP), e da cooperativa Cotripal, de Panambi (RS), destacam-se também os contratos firmados com o Grupo JBS, que passou a certificar o abate de animais da raça em suas plantas de MT, MS e GO, e com o frigorífico Verdi, de Pouso Redondo (SC). "A parceria com o Verdi marca a entrada da raça no restrito mercado de carne de Santa Catarina, que por ser livre de aftosa sem vacinação não permite a entrada de animais vivos. Portanto, para ampliar o rebanho de animais da raça em volume suficiente para atender ao mercado, foi necessário um trabalho intensivo da associação no fomento à raça, por meio do uso da inseminação artificial", salienta o presidente da Associação Brasileira de Angus, Paulo de Castro Marques.

Gastronomia - O ano de 2013 marcou também o início dos trabalhos da entidade no credenciamento de restaurantes. O primeiro restaurante 100% carne Angus no Brasil foi o Fazenda Barba Negra, em Porto Alegre (RS). Este mês, o restaurante Lugano, de Pouso Alegre (MG), também aderiu ao conceito de exclusividade.

"Temos obtido excelentes resultados com essa experiência, que aos poucos será ampliada para todo o Brasil. É uma grande inovação, que já existe na Europa e nos EUA. Aqui no Brasil, veio para ficar", afirma o diretor do Programa Carne Angus Certificada, Reynaldo Salvador.

Marca - O reposicionamento da marca Angus também foi um dos focos no Jubileu de Ouro da entidade, de acordo com o diretor de Marketing, Gustavo Goulart. Além do lançamento de um selo comemorativo, foi firmada parceria com a grife argentina La Victória para o desenvolvimento de uma linha de roupas e acessórios exclusivos com a marca Angus. "Assim damos mais visibilidade, nacional e internacional, para o nome da Angus", explica Goulart, que destaca também o lançamento de um aplicativo para para iPad e Android como outra ação que visa não só a maior aproximação com os criadores, mas como outros interessados pela raça.

Educação - A parceria com o Instituto Universal de Marketing em Agribusiness (I-UMA) é outra das ações de destaque da associação em 2013. Por meio dela, o I-UMA oferece uma série de cursos cujos temas são sugeridos pela Angus. São programas nas áreas técnica, de gestão e de marketing que abrangem desde temas como melhoramento genético e nutrição de bovinos até o planejamento sucessório em propriedades familiares e marketing aplicado à venda de reprodutores.


Na festa de 50 anos, homenagem a figuras do agronegócio e lançamento de livro e documentário

Homenagens a todos aqueles que comandaram a Associação Brasileira de Angus desde a sua criação, em 1963, e a figuras de destaque no agronegócio brasileiro, como os ex-ministros da Agricultura Luiz Fernando Cirne Lima e Marcus Vinicius Pratini de Moraes, marcaram o evento de comemoração pelo jubileu de ouro da entidade, no último dia 27 de novembro, em Porto Alegre (RS). Outro ponto alto do evento foi o lançamento do livro e do documentário que contam toda a trajetória de sucesso da entidade. "São materiais de grande relevância. Um registro importante para esta e para as próximas gerações de apaixonados pelo Angus", salienta o presidente da Associação Brasileira de Angus, Paulo de Castro Marques.