Uma edição que vale por 12. A publicação destaca análises anuais dos principais setores da pecuária brasileira.

Informação com credibilidade há 17 anos!

Touro de Ouro

 

EQUILÍBRIO
entre forças

Touro de Ouro reflete momento do mercado e mostra como está a concorrência entre grandes cases da pecuária nacional

Adilson Rodrigues e Bruno Santos

A alegria no café da manhã de confraternização mostrou um pouco do que estaria por vir no Touro de Ouro 2012, homenagem da Revista AG às empresas mais lembradas da pecuária. Em sua 4ª edição, maduro e consolidado, o prêmio contou com a parceria da Sociedade Rural Brasileira (SRB), que mais uma vez sediou o evento, realizado dia 8 de novembro.

O título desta matéria resume bem a premiação, a qual mostrou uma preferência pulverizada, expondo que a concorrência está mais acirrada. Além da qualidade dos produtos e serviços em si, vale ressaltar que o investimento na Comunicação Corporativa pelos finalistas das 35 categorias votadas se fez valer.

Destaque para a Pfizer, que ampliou o rebanho dourado, e a Tortuga, recém-adquirida pela holandesa DCM, que, apesar de ter uma conquista a menos do que no ano passado, continua como uma das principais vencedoras do Touro de Ouro. A Pfizer venceu nas categorias Antibiótico, Dispositivo para IATF e Vacinas. Já a Tortuga levou os troféus de Energético, Proteinado e Sal Mineral.

As duas líderes foram seguidas de perto por Casale (Distribuidor/Misturador de Silagem-Ração e Vagão Forrageiro), Coimma (Balanças e Tronco/Brete), CRV Lagoa (Empresa de Inseminação Artificial e Assessoria Genética), Merial (Vacina Aftosa e Vermífugo), MSD Saúde Animal (Antimastítico e Estimuladores de Cio) e Ouro Fino (Carrapaticida e Mosquicida). Todas essas conquistaram dois prêmios cada uma.

A escolha dos premiados foi feita pelo público via voto presencial, internet ou carta-resposta encartada na AG de agosto. No formulário, constava-se apenas o segmento pecuário, cabendo ao público escolher qualquer nome, produto ou empresa de interesse. Para validação, o eleitor teve de votar o mínimo de dez categorias.

O anfitrião Eduardo Hoffmann, diretor-executivo da Revista AG, em seu discurso inaugural, relembrou o regulamento do prêmio e reforçou o compromisso da revista com a informação de qualidade. “Neste ano, a publicação manteve o desempenho, continuando vigorosa e crescendo em páginas, anunciantes e assinantes”, completou.

Ao lado, estava Luiz Suplicy Haffers, vice-presidente e conselheiro da SRB, que destacou o sucesso do Brasil no agronegócio mundial e fez uma crítica. “Como a mulher de César, não basta sermos sérios, temos de parecer sérios”, disse. À voz da experiência somou coro a voz da nova geração do agronegócio.

Na outra ponta da mesa, o garoto João Francisco Fernandes, diretor do núcleo Rural Jovem da SRB, de apenas 21 anos. “Depois de um discurso como esse do Haffers fico sem palavras, mas ressalto que nós, produtores, tivemos sucesso da porteira para dentro e nosso desafio é repeti-lo da porteira para fora”, finalizou.

ADITIVO PARA NÚCLEO, SUPLEMENTO E RAÇÃO

A primeira categoria do Touro de Ouro de 2012 já apresentou uma disputa acirrada. Até o ano passado, a Tortuga dominava, mas neste ano quem levou a melhor foi a Premix. “Foi uma honra ter participado. Levamos o Touro de Ouro no nosso principal segmento, que é Aditivo, e fomos finalistas em Sal mineral, Proteinado e Ração. Então, participar de um prêmio como esse, que reúne só os melhores, é muito gratificante. Para 2013, teremos a ampliação da planta de Presidente Prudente/SP e o lançamento de novos produtos. Queremos aumentar marketing share e focar em tecnologia”, prevê Jonas Cardoso Fagundes, gerente de Marketing da Premix – Nutrição de Resultados.

Eduardo Hoffmann entrega Touro de Ouro de Aditivo para Núcleo, Suplemento e Ração, para Jonas Cardoso, da Premix

Finalistas: Premix - Campeã Tortuga Nutron Supra Matsuda


ANTIBIÓTICO

Casa cheia na premiação do Touro de Ouro 2012

Este foi mais um prêmio que a Tortuga deixou escapar. Ficou com a Pfizer, o primeiro dos três que conquistou. “Sentimo-nos lisonjeados pelos prêmios e pelas indicações. Mostram que estamos no caminho certo em relação às nossas estratégias, principalmente nos pilares que elegemos como diferenciais competitivos, como oferecer produtos com alta tecnologia e contar com uma boa rede de distribuição em todo o Brasil, além da característica que talvez seja a mais importante, que é o nosso modelo de geração de demanda, com nossa equipe técnica fazendo todo o trabalho de assessoria a campo”, comemora Miguel Domingues Júnior, gerente de Produtos – Endectocidas da Pfizer.

A Pfizer levou a categoria Antibiótico. Luiz Haffers entregou o prêmio a Ocilon Filho

Finalistas: Pfizer - Campeã MSD Tortuga Clarion Ouro Fino


ANTIMASTÍTICO

Mostrando a grande movimentação do mercado, Antimastítico também teve novo dono e se chama MSD Saúde Animal, que neste ano levou dois prêmios. “É um orgulho para a MSD Saúde Animal e um sinal bem claro que as estratégias adotadas estão em conformidade com que o mercado e nosso cliente esperam de nós: uma empresa líder em produtos e serviços”, frisa Tiago Arantes, gerente de Produtos Pecuária da MSD. Segundo ele, a MSD é a empresa que tem o mais amplo portifólio do mercado veterinário brasileiro, atuando no corte, leite e reprodução, além de possuir grande quantidade de marcas que são as mais lembradas em seus segmentos de atuação.

Em Antimastítico, Emerson Botelho, da MSD, é agraciado por João Francisco Fernandes

Finalistas: MSD – Campeã Ouro Fino Pfizer Vallée Bayer


ASSESORIA GENÉTICA

Assessoria Genética ainda é uma categoria que vem lutando por sua essência. Apenas uma assessoria técnica especializada figurou entre as finalistas. Pouco para tirar o prêmio da CRV Lagoa. “O que diferencia a CRV Lagoa dos demais é nosso respeito pela concorrência. Temos uma política não invasiva, trabalhando com uma filosofia holandesa presente em mais de 62 países. É uma filosofia de respeito ao cliente e credibilidade que completou 41 anos. Isso representa solidez e o cliente lembra de quem tem um longo período de história”, conclui Tatiane Almeida, gerente de Produto Leite Zebu da CRV Lagoa.

Tatiane Almeida, da CRV Lagoa, comemora prêmio em Assessoria Genética, entregue por Luiz Haffers

Finalistas: CRV Lagoa - Campeã ABS Alta CRI FF Velloso Assessoria Agropecuária


ARAME

Em Arame aconteceu mudança. Pela primeira vez, a Gerdau superou a Belgo, até então imbatível na categoria. Certamente, 2012 foi um ano muito especial para a empresa no Touro de Ouro.

Finalistas: Gerdau - Campeã Belgo Taura Morlan


BALANÇA

Aqui temos outra categoria consolidada, com a Coimma conquistando mais um troféu para a galeria construída em Dracena/SP. “O Touro de Ouro retrata a qualidade com que tudo é produzido na Coimma e a forma competente em que gestores, diretores e funcionários administram a empresa. Já são quatro anos concorrendo na categoria Tronco e Balança e em todas fomos ganhadores. A AG é uma revista que está entre as melhores em levar informação ao produtor e a Coimma se sente muito honrada em receber esta láurea”, diz Mariana Dancieri Silveira, da Coimma. Para ela, a lembrança é creditada a vários fatores, como qualidade, durabilidade e resistência há mais de 50 anos.

Mariana Dancieri, da Coimma, acolhe Touro de Ouro – Balanças das mãos de João Francisco Fernandes

Finalistas: Coimma - Campeã Toledo Beckhauser Trutest Açores


BRINCOS

Para os leitores da Revista AG, pensou em identificação animal, a empresa que vem à cabeça é a francesa Allflex, tetracampeã. “É muito bom ter esse reconhecimento pelos leitores da Revista AG, tendo em vista que o principal objetivo e foco da Allflex é a satisfação dos clientes. Esse prêmio é fruto de um trabalho sério que fazemos próximo ao produtor, garantindo a máxima qualidade dos produtos”, resume Welton Oliveira, gestor da companhia. A Allflex, multinacional francesa que tem hoje cerca de 80% do mercado mundial de identificação animal, tem como meta para o próximo ano aumentar ainda mais essa fatia de mercado.

Na categoria Brincos, Eduardo Hoffmann premia Welton Oliveira, da Allflex

Finalistas: Allflex - Campeã Fockink Animal Tag Agrobrinco Walmur


CARRAPATICIDA

A Ouro Fino repetiu o feito de 2011, sucesso atribuído ao Colosso, que segundo representantes da empresa abocanha 40% do mercado. O portfólio da empresa contempla diversos produtos. Além do líder em vendas, Colosso, nas versões pour on e pulverização, outros produtos como Cypermil e Cypermil Plus, Nocaute, brinco mosquicida Na Mosca, Aba LA, Iver LA, Master LP e o mais moderno carrapaticida do mercado, o Fluatac Duo, são alguns produtos pelos quais o produtor escolheu a Ouro Fino Agronegócio”, explica Fábio Viotto, diretor de Marketing da Ourofino Agronegócio.

Carrapaticida ficou com a Ouro Fino. Fábio Viotto é contemplado por Luiz Haffers

Finalistas: Ouro Fino - Campeã Tortuga Merial MSD Novartis


CERCA ELÉTRICA

Definitivamente, Cerca Elétrica pode estar mudando mesmo de dono. Mais uma vez a Speedrite surpreendeu. “Se fomos ganhadores é porque estamos com uma boa percepção no mercado. E isso com certeza também reflete no faturamento da empresa. É muito bom saber que o mercado nos enxerga e nos promove. Aproveito a ocasião para parabenizar a iniciativa da Revista AG, da qual somos parceiros e patrocinadores”, elogia Ernesto Coser Neto, gerente comercial da Trutest, detentora da marca Speedrite.

Pela Speedrite, Ernesto Coser recebe Touro de Ouro – Cerca Elétrica das mãos de João Francisco Fernandes

Finalistas: Speedrite - Campeã Walmur Zebu Gallagher Cercanimal


CERTIFICADORA DE RASTREABILIDADE

Certificadora de Rastreabilidade não apresentou mudanças e o prêmio continua com a Planejar. “Ser lembrado pelos nossos clientes e leitores da Revista AG novamente no Touro de Ouro reforça o trabalho que a empresa vem realizando no mercado, com seriedade e profissionalismo, nos últimos anos. Nada pode ser melhor que o reconhecimento do cliente apontando que está no caminho certo. Esta é uma excelente iniciativa da Revista AG, que faz com que todos na pecuária saiam ganhando em informação e qualidade”, reconhece Fabiano Karaim, sócio-diretor Comercial da Planejar.

Planejar, de Roberto Gerios, laureada em Certificadora de Rastreabilidade por Eduardo Hoffmann

Finalistas: Planejar - Campeã Cert Rastro Biorastro Pantanal Oxxen


COLHEDORA DE FORRAGEM

A JF supreendeu a Nogueira, campeã no ano passado, e ficou com o Touro de Ouro em Colhedora de Forragem. “Esse reconhecimento se atribui à qualidade do produto. A relação custo-beneficio é muito importante para o produtor e nossas máquinas com certeza levam benefícios aos produtores rurais. Para o ano que vem, estamos com novos lançamentos, como máquinas com mais dispositivos automáticos e menor consumo de combustível. Será uma linha moderna e diferente. Hoje, temos de ter uma visão mais voltada ao setor ambiental e cada vez mais investir na produção sustentável”, planeja Celso Trevensoli, supervisor de vendas da JF Máquinas.

Celso Trevensoli leva para a JF o prêmio em Colhedora de Forragem, entregue por Luiz Haffers

Finalistas: JF - Campeã Nogueira John Deere Menta Mit Casale


COCHO

Campeã em todas as edições, Currais Itabira continua imbatível na categoria. Uma das metas da empresa é estreitar o canal com os pecuaristas, fornecendo a eles a melhor solução em tecnologia.

Ocilon volta ao palanque para receber de Eduardo Hoffmann o Touro de Ouro – Dispositivo para IATF, pela Pfizer

Finalistas: Currais Itabira - Campeã Prático de Garça Unipac Colpo e Corcini Valfran


DISPOSITIVO PARA IATF

O segundo prêmio da Pfizer veio em Dispositivo para IATF, o qual a Ouro Fino havia vencido em 2011. “Somos líderes em endectocidas com o Dectomax, que possui grande tradição, além de nossas vacinas, como CattleMaster e Fortress, também líderes em seus segmentos e com grande força de marca. Vale ressaltar também nossa linha reprodutiva, na qual a Pfizer foi pioneira no mercado”, enumera Miguel Júnior, da Pfizer.

Finalistas: Pfizer - Campeã MSD Biogênesis Bagó Ouro Fino Tecnopec / Agener


CONJUNTO FENAÇÃO

Já no Conjunto Fenação, a Nogueira confirmou a invencibilidade de 2011 e manteve a premiação. “O troféu chegou num momento muito bom para a empresa. Vem a consagrar uma linha que temos trabalhado uma nova visão, que é a fenação. Não que estejamos deixando as outras em segundo plano. Nada disso. Apenas estamos aumentando o foco nesse segmento. O Touro de Ouro encerra um ano que foi bom para nós em números, ainda mais na citada linha, na qual estamos trabalhando novos mercados”, comenta André Latarini, analista de Marketing da Nogueira.

Nogueira, de André Latarini, é contemplada com troféu Conjunto Fenação por João Francisco Fernandes

Finalistas: Nogueira - Campeã New Holland John Deere Stabra Kuhn


DISTRIBUIDOR - MISTURADOR DE SILAGEM/RAÇÃO

A Casale continua dominando a categoria e fica mais uma vez com o Touro de Ouro Distribuidor/ Misturador de Silagem/Ração. “Esse prêmio representa o resultado de um esforço feito durante todo o ano de trabalho, assim como o investimento em tecnologia, produtos e equipe, traduzindo no campo tudo aquilo que nosso cliente pecuarista precisa. A Casale tem a preocupação de fazer com que o pecuarista tenha retorno sobre o investimento que ele faz no equipamento, aumentando a produtividade e o lucro da fazenda em si”, aposta William Matheus Dantas Araujo, responsável pelo Marketing e Pré-vendas da Casale.

William Matheus mostra o prêmio de Distribuidor/Misturador de Silagem-Ração, dado à Casale por Luiz Haffers

Finalistas: Casale - Campeã Kuhn Ipacol JF Siltomac


EMPRESA DE TE/FIV

Assim como na categoria anterior, a Bioembryo continua na preferência. “O segredo de estar aqui novamente é o trabalho que temos apresentado e a busca por novas parcerias com veterinários e técnicos. Procuramos sempre trabalhar com transparência e credibilidade, passando confiança aos nossos clientes. Também já estamos há bastante tempo na estrada, somos um dos primeiros laboratórios a fazer FIV e TE no Brasil e isso acaba nos dando mais credibilidade”, assinala Richard Zagatto Xavier, diretor da Bioembryo. Em 2013, a empresa busca fornecer alguns serviços diferentes, com venda de genética e a prestação de serviços.

Em Empresa de TE/FIV, Richard Zagatto, da Bioembryo, é agraciado por João Francisco Fernandes

Finalistas: Bioembryo - Campeã Vitrogen In Vitro Brasil CRV Lagoa Alta Genetics


EMPRESA LEILOEIRA

Mais uma empresa que se mantém firme na 1ª colocação é a Programa Leilões. E não é por menos, até setembro a leiloeira promoveu 473 leilões e deve fechar 2012 com 600, crescimento de 15%. “É uma grande honra receber o quarto Touro de Ouro. A Programa Leilões sempre está em movimento e devemos lançar muitas novidades ano que vem, sempre procurando uma cesta de serviços mais ampla para os clientes. Tentaremos manter a liderança do mercado e, para tanto, estamos investindo em infraestrutura, sistemas de informação e web e atendimento ao cliente”, destaca João Horto, que representou o irmão Paulo Horto.

João Horto acolhe o troféu oferecido por Luiz Haffers na categoria Leiloeira

Finalistas: Programa - Campeã Trajano Silva Estância Bahia Embral Leilopec


EMPRESA DE INSEMINAÇÃO ARTI FICIAL

Da mesma forma, a CRV Lagoa, invencível em Empresa de inseminação artificial, encerrando a participação no Touro de Ouro com dois prêmios. “Acabamos de divulgar Consórcio entre a CRV Lagoa e a Pfizer de seleção genômica, assinado na Embrapa Gado de Leite, e essa será a nossa grande novidade para 2013. É um trabalho que já trará benefícios para o criador no médio prazo. Agora, estamos no estágio de pesquisa, conduzida pela Embrapa. Esse Consórcio representa um marco”, anuncia Tatiane Almeida, da CRV Lagoa.

Em Empresa de Inseminação Artificial, Tatiane Almeida recebe 2º prêmio de Eduardo Hoffmann pela CRV Lagoa

Finalistas: CRV Lagoa - Campeã Alta Genetics ABS Pecplan CRI Select Sires


ENERGÉTICO

Dessa vez a Tortuga não deixou escapar e garantiu por mais um ano o Touro de Ouro Energético. A empresa passa por um período de mudanças, mas que devem acontecer, realmente, apenas a partir de abril de 2013, quando a multinacional holandesa definitivamente assumirá os negócios da companhia brasileira, informa Leandro Souza Ferreira, coordenador de Marketing Tortuga.

Leandro Souza Ferreira recebe o prêmio em Energético pela Tortuga. Entregou João Francisco Fernandes

Finalistas: Tortuga - Campeã Ouro Fino MSD Vallée Dispec


ESTIMULADOR DE CIO

O segundo prêmio da MSD Saúde Animal veio em Estimuladores de Cio, encerrando com chave de ouro as conquistas da empresa na edição 2012. “Para 2013, esperamos ter um forte crescimento, apoiado no portfólio de produtos e também na prestação de serviços por intermédio de uma equipe de campo diferenciada, sempre apta a atender nossos parceiros pecuaristas em qualquer região do país”, ressalta Tiago Arantes, da MSD Saúde Animal.

Eduardo Hoffmann entrega Touro de Ouro – Estimuladores de Cio para Emerson Botelho, da MSD

Finalistas: MSD - Campeã Tortuga Pfizer Ouro Fino Vallée


FRIGORÍFICO

Tentando se aproximar cada vez mais do pecuarista, o global JBS continua sendo o frigorífico mais lembrado entre os pecuaristas votantes no Touro de Ouro.

Alexandre Inácio representa a JBS na categoria Frigorífico, entregue por Luiz Haffers

Finalistas: JBS - Campeã Marfrig Minerva BR Foods Silva


HERBICIDA PARA PASTAGEM

Esta é uma categoria que a Dow Agrosciences não abre mão. Para Marcelo Cunha, líder de Marketing da Linha de Pastagens da Dow Agrosciences, um prêmio no qual várias empresas presentes concorrem, é muito importante porque mostra que a empresa está no caminho certo. “É onde o criador busca informação e isso também reflete no nosso dia a dia, através da nossa fusão de tecnologia, sistema de distribuição, técnicos de campo, visitas, assistências e programas de marketing realizados. O reconhecimento chega quando vemos a Dow figurar na primeira colocação na lista presente na cabeça do pecuarista”, resume Marcelo Cunha.

Marcelo Cunha exibe Touro de Ouro – Herbicida para Pastagem recebido de João Francisco Fernandes

Finalistas: Dow Agrosciences - Campeã Monsanto Nufarm Arysta Cheminova


LEILOEIRO

Da mesma forma acontece com João Gabriel, preferência dos leitores quando o assunto é leiloeiro. “Muito bom esse reconhecimento todo do mercado ao trabalho do meu pai. Realmente, é algo muito gratificante”, ressalta Tássio Gabriel, filho de João Gabriel, vencedor na categoria Leiloeiro.

Tássio representou o pai, João Gabriel, vencedor da categoria Leiloeiro. Eduardo Hoffmann entregou o prêmio

Finalistas: João Gabriel - Campeão Paulo Brasil Adriano Barbosa Marcelo Silva Fábio Crespo


MOSQUICIDA

Mosquicida é outro prêmio que a Ouro Fino garantiu para empresa. Aqui ela também concorreu com o Colosso. “A Ourofino Agronegócio tem a linha mais completa para controle de carrapato e mosca-dos-chifres e esta premiação é reflexo do nosso compromisso com o produtor brasileiro. A Ourofino não se limita a produtos e trabalha para oferecer as melhores soluções para o pecuarista brasileiro”, assinala Fábio Viotto, da Ourofino Agronegócio.

Fábio Viotto recebe mais uma estatueta pela Ouro Fino, na categoria Mosquicida, concedida por Luiz Haffers

Finalistas: Ouro Fino - Campeã Merial MSD Clarion Tortuga


ORDENHADEIRA

A De Laval continua insuperável nas ordenhas das vacas de produção. “É um reconhecimento dos produtores, mais uma vez mostrando a força da De Laval. Só possível por meio da competência da empresa no desenvolvimento de produtos e investimento em tecnologia, além da maior proximidade com os clientes. A empresa se esforçou muito nestes últimos anos quesito para mudar o foco no produto para o produtor. É essa proximidade que trouxe um reconhecimento ainda mais presente”, atribui Fernando Castro, gerente de Marketing da De Laval.

Fernando Castro, da De Laval, é agraciado com o Touro de Ouro em Ordenhadeira por João Francisco Fernandes

Finalistas: De Laval - Campeã Sulinox Gea Fockink Eurolatte


PROTEINADO

Tetracampeã, a Tortuga continua com a preferência dos pecuaristas nos alimentos proteinados. A única coisa que não mudou foi o fato de a Tortuga continuar sendo uma das maiores vencedoras do Touro de Ouro, empatando em três prêmios com a Pfizer em 2012. “A filosofia da Tortuga permanece a mesma, assim como a equipe e diretoria, e o Touro de Ouro vem a reconhecer a empresa junto ao agronegócio nacional mais uma vez”, declara Leandro Souza, da Tortuga.

Tortuga leva a melhor em Proteinado. Leandro Souza recebeu o Touro de Ouro de Eduardo Hoffmann

Finalistas: Tortuga - Campeã Matsuda Premix Belman Nutron


RAÇÃO

Também com quatro títulos seguidos, a Supra prevalece no topo da categoria Ração. “Esse é o nosso quarto prêmio na categoria e representa uma resposta positiva do mercado ao trabalho realizado pela empresa. Podemos atribuí-los ao grande trabalho de equipe da Supra, tanto na parte comercial e na assistência técnica quanto na inovação de produtos. Estamos prestes a colocar a sétima unidade da empresa em funcionamento em 2013, em Rio Claro, interior de São Paulo. Somos realmente uma empresa empreendedora”, declara Guilherme Poerner Neto, da Supra.

Guilherme Poerner Neto, da Supra, é agraciado por Luiz Haffers na categoria Ração

Finalistas: Supra - Campeã Evialis Guabi Premix Nutron


SAL MINERAL

Esta é mais uma categoria em que a Tortuga mostra-se insuperável, emplacando mais um tetracampeonato. Como Juliano Sabela, gerente de Marketing da Tortuga, costuma brincar, “a empresa está montando um verdadeiro rebanho”. Neste ano, mais três cabeças somam-se às demais.

Leandro Souza retira 3º prêmio da Tortuga, agora em Sal Mineral, entregue por João Francisco Fernandes

Finalistas: Tortuga - Campeã Premix Nutron Azevedo Bento Matsuda


SEMENTES PARA PASTAGEM

O slogan “Matsuda – Quem usa não muda” se aplicou mais uma vez, com a empresa conquistando o tetracampeonato. “Estamos felizes porque quem concede o prêmio é o nosso cliente. Ele também coroa 2011, um ano especial para a Matsuda. Inauguramos fábrica de suplementos PET em Cuiabá/MT, a qual ainda não conseguimos atender a demanda e já pensamos em segundo turno; além da nova planta de sementes de pastagem e sal mineral em Goianira/GO. E não é só, em fevereiro devemos estabelecer mais uma em Imperatriz do Maranhão”, informa Helena Keiko Matsuda, acionista da Matsuda.

Das mãos de Eduardo Hoffmann, Helena Keiko Matsuda comemora mais um Touro de Ouro em Sementes para Pastagem

Finalistas: Matsuda - Campeã Soesp Gasparim Facholi JC Masquietto


TRONCO/BRETE

Com este prêmio, a Coimma emplaca mais um tetracampeonato e encerra as premiações da empresa no Touro de Ouro 2012. “Somos uma empresa que investe, independentemente da oscilação, do volume de vendas e da sazonalidade do mercado. A Coimma está presente em todos os veículos de comunicação, seja da mídia eletrônica ou impressa, em especial na Revista AG”, defende Mariana Dancieri, da Coimma. Para 2013, a empresa prepara muitas novidades, mas que ainda não podem ser reveladas. “Estamos aperfeiçoando nossas balanças rodoviárias, eletrônicas e troncos. Basta ver o lançamento do tronco americano, que é sucesso nacional”, complementa.

Mariana Dancieri, da Coimma, volta para receber, de Eduardo Hoffmann, o prêmio em Tronco/Brete

Finalistas: Coimma - Campeã Romancini Beckhauser Valfran Açores


SARINGA/PISTOLA

Mais uma tetracampeã, a Höppner não sai da mente do criador quando se trata de Seringa/Pistola, ratificando a preocupação com a qualidade de seus produtos. “O que mais destaco é que ainda mantemos uma qualidade excelente em um produto com 65 anos de mercado e a confiabilidade que o pecuarista deposita na marca e no produto. A Höppner está se reestruturando para o mercado pecuarista, que está se mostrando em mudança e, por isso, devemos lançar novos produtos já em 2013”, avalia Luiz Antônio Trevelin Neto, gerente Nacional de Vendas da Höppner.

Luiz Antônio Trevelin Neto, da Höppner, recebe Touro de Ouro Seringa/Pistola de João Francisco Fernandes

Finalistas: Höppner - Campeã Walmur Triângulo Servi FC – Faulhaber


VACINA PARA AFTOSA

Em 2009, 2010, 2011 e 2012 só um nome dominou a categoria e é a Merial Saúde Animal. “Esse prêmio é o reconhecimento das marcas que a empresa possui. Representa o investimento que temos feitos nos últimos anos. Na categoria aftosa, por exemplo, é a empresa que mais investe, buscando sempre uma vacina segura, eficaz e de boa qualidade. O ano de 2013 promete bastante. Nossa expectativa é crescer muito e trabalhar forte para pecuária de corte e de leite. Teremos muitas novidades saindo do forno em breve”, define Pablo Paiva, gerente de Produtos para Ruminantes da Merial.

Pablo Paiva, da Merial, laureado por Luiz Haffers na categoria Vacina Aftosa

Finalistas: Merial - Campeã Ouro Fino Vallée Biogenesis Bagó Pfizer


VACINAS

Em Vacinas, veio o bicampeonato da Pfizer na categoria e o terceiro prêmio do Touro de Oruo em 2012. “Na verdade, detemos um grande portfólio, sem dúvida, um dos mais respeitados do País no mercado de bovinos, que nos dá suporte para oferecer uma solução completa aos clientes. O resultado esta aí, pois fomos contemplados com três prêmios”, aponta Miguel Domingues Júnior, da Pfizer.

3º da Pfizer, Miguel Júnior é contemplado com Touro de Ouro - Vacinas por João Francisco Fernandes

Finalistas: Pfizer - Campeã Merial Vallée MSD Ouro Fino


VERMÍFUGO

A segunda conquista da Merial veio em Vermífugo. No ano passado, o prêmio foi para a Ouro Fino. “É o reconhecimento à campanha do Ivomec 30 anos. Este é um produto que faz parte da história da pecuária do Brasil. Ele caminhou por toda essa evolução e isso pra gente é mais um reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido ao longo das três décadas”, esclarece Pablo Paiva, da Merial.

Pablo Paiva, pela Merial, encerra Touro de Ouro com a conquista em Vermífugo, agraciado por Luiz Haffers

Finalistas: Merial - Campeã MSD Ouro Fino Tortuga Pfizer


VAGÃO FORRAGEIRO

Esta é outra categoria em que Casale se faz presente na preferência do pecuarista e do confinador. “Para o próximo ano, temos uma expectativa muito grande, com alguns lançamentos saindo do forno. Já estamos nos preparando para a Agrishow, o nosso maior palco de soluções. Também nos preparamos para as demais feiras, onde vamos apresentar uma nova linha e aprimorar tudo aquilo que o mercado já conhece da Casale e sabe que funciona”, estima William Matheus Araujo, da Casale.

Casale, representada por William Matheus, vence a categoria Vagão Forrageiro, entregue por Eduardo Hoffmann

Finalistas: Casale - Campeã Nogueira JF Kuhn Siltomac

Todos os homenageados do Touro de Ouro 2012