Uma edição que vale por 12. A publicação destaca análises anuais dos principais setores da pecuária brasileira.

Informação com credibilidade há 17 anos!

Notícias do Charolês

Fazenda Tesourão é vencedora do Ranking Charolês 2011

O criador de Charolês Nelson João Klass, titular da Fazenda Tesourão, do município de Ponta Grossa no Paraná, é o grande vencedor do Ranking Charolês 2011. Klass levou a primeira colocação tanto na categoria Expositor quanto na Criador. Entre os criadores, a pontuação foi de 1.472,4, enquanto que, nos expositores, ficou com 1.478,2 pontos conquistados durante a temporada.

A segunda posição ficou com a mesma vice-campeã de 2010, a criadora Rosa Maria Fleck de Oliveira, à frente da Cabanha Santo Izidro, de Dilermando de Aguiar/RS, com 1440,2 pontos. Na terceira colocação, ficou a criadora vencedora de 2010, Annemarie Pfann, titular da Fazenda Estrela, de Guarapuava/PR.


Diretoria da ABCCharolês parabeniza vencedor de 2011

“A vitória da Fazenda Tesourão no ranking 2011 é o resultado de muitos anos de investimento, trabalho e, principalmente, muita competência do Dr. Nelson e de sua equipe. Nada mais justo que vermos esse trabalho recompensado na forma do destaque no Ranking 2011’’, afirma o Presidente da Associação, Joaquin Villegas.


Premiação será na ExpoLondrina 2012

A cerimônia de entrega dos prêmios referentes ao Ranking 2011 ocorrerá na ExpoLondrina 2012, na abertura das feiras que contam pontos ao Ranking Nacional da Raça Charolês, em evento organizado pelo Núcleo de Criadores de Charolês do Norte do Paraná, com apoio da ABCCharolês. A 52ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina será de 5 a 15 de abril de 2012.


Entrevista: Nelson João Klass – Vencedor do Ranking 2011

ABCCharolês: Qual a importância da premiação para o senhor?

Dr. Nelson João Klass: O prêmio de melhor criador e expositor da raça charolesa em 2011, pela sua relevância, me trouxe grande satisfação. Alegria compartilhada pelos funcionários da Cabanha do Tesourão, aos quais, inegavelmente, atribuo o mérito da conquista. É a dedicação do trabalho diário que faz o resultado; a eles, o mérito maior. Destaco, ainda, que em todas as exposições concorreram os melhores grandes criadores de todo o Brasil, os quais, com todo empenho, procuraram o mesmo objetivo. Esse esforço, sem dúvida, vem apresentando resultados, comprovando que o Charolês é a melhor raça para o cruzamento industrial. Ressalto, nesta oportunidade, o meu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo nosso emérito presidente Joaquin Villegas, pelo apoio a todos os criadores, destacando uma qualidade ímpar de sua personalidade, a virtude de grande agregador. A raça está ganhando muito.

ABCCharolês: O que fará para se manter no topo no próximo ano?

Dr. Nelson João Klas: É sabido – e a experiência comprova – que nada se constrói sozinho. Para tentar repetir o sucesso no próximo ano, espero continuar contando com o trabalho de meus funcionários e colaboradores, o incentivo de meus amigos e companheiros do Núcleo de Criadores de Charolês dos Campos Gerais, que vibraram com a minha conquista; pelo respeito a todos vou continuar me empenhando para apresentar animais de qualidade, com o que não só estarei valorizando a Cabanha do Tesourão, mas a raça charolesa. Existe espaço para o crescimento. Pelo nivelamento que tenho visto em pista, são pequenos detalhes que definem a escolha dos jurados nos julgamentos.

ABCCharolês: A que o senhor atribui o sucesso obtido no Ranking nesta temporada?

Dr. Nelson João Klas: Já disse que o sucesso, em qualquer empreitada, sempre se faz em equipe. A equipe está vibrando com a conquista e eu faço parte dela. A nossa alegria é grande. Todos temos consciência de que é muito difícil repetir resultados exitosos, mas todos estamos imbuídos em voltar a conquistá-los. Não nos faltará esforço, dedicação e trabalho, tenho certeza. A todos que nos ajudaram, a oportunidade é propícia para o meu muito obrigado.