Uma edição que vale por 12. A publicação destaca análises anuais dos principais setores da pecuária brasileira.

Informação com credibilidade há 17 anos!

Andanças

Show na Feileite

Minha amiga Carla Tuccilio deu mais um show nesta Feileite. Público seleto e numeroso. Julgamentos bastante disputados em todas as raças, eventos paralelos concorridos, expositores e visitantes bastante satisfeitos.

Gir Leiteiro a Pasto na Feileite

A Associação Paulista dos Criadores de Gir Leiteiro (APCGIL) participou ativamente da mostra. Com um espaço no Ponto de Encontro do Leite, a entidade lançou, num concorrido evento, a Primeira Prova de Gir Leiteiro a Pasto. Até o Governador Geraldo Alckmin prestigiou.

Dow aposta alto no leite

Meu amigo Douglas Ribeiro, diretor de marketing da Dow, também prestigiou o lançamento da Primeira Prova de Gir Leiteiro a Pasto, na Feileite, e sacramentou: estão entrando com força na atividade, especialmente com o lançamento do Convert, brachiária de terceira geração com excelentes resultados a campo. A Dow é parceira de primeira hora da APCGIL e pela primeira vez participou da feira como expositora.

Troféu Balde de Ouro

O chão tremeu também na entrega do Prêmio Balde de Ouro, iniciativa do AgroCentro com os parceiros do Programa NFT Alliance (Nutrition For Tomorrow): Nutron, Serrana, MSD e Zintro, que premia os maiores e melhores produtores de leite do Brasil.

Mamana investe em Sustentabilidade

O amigo Marco Mamana mostrou durante a Feileite seu mais novo projeto: CO2 FREE, negócio que investe na preservação e prestação de serviços ambientais. Realmente, o empresário mostra visão. Conheça mais detalhes em www.co2free.com.br .

C.R.I. cresce na Feileite

Sergio Saud estava feliz da vida durante a Feileite, comemorando vários campeonatos de sua genética Holandês e Girolando. A empresa comemora um ano de forte crescimento no Brasil.

C.R.I. contrata

Dois novos profissionais assumem as áreas de marketing de corte e leite da multinancional americana C.R.I. O médicoveterinário Henrique Rocha chega para aprimorar ainda mais o relacionamento com produtores de leite, com ênfase no Girolando, Gir Leiteiro e Holandês. Já o zootecnista Daniel Carvalho, ex- Agropecuária Jacarezinho, chega para reforçar a presença da empresa a produção de carne, especialmente na raça Nelore.

Senepol cresce no MS

Visitei, agora em novembro, a Fazenda Lagoa, dos amigos Adilson e Guilherme Reich, em Camapuã/MS. Eles trabalham firme no crescimento do Senepol e já são donos de um plantel que encosta nas mil cabeças registradas.

Camapuã tem os melhores bezerros do Brasil

Outro amigo com quem estive em Campo Grande foi Rubinho Catenacci, da Fazenda 3R. O plantel é reconhecido como o melhor produtor de bezerros de corte do Brasil. 100% Nelore, Rubinho mostra que a raça é capaz de produzir bezerros bem acabados aos 12 meses. É só uma questão de manejo e, claro, genética de primeira linha.

Phibro cresce e acredita no Brasil

Stefan Mihailov anda muito animado com as perspectivas de crescimento da pecuária brasileira. A empresa investe pesado na divulgação do produto Virginiamicina Pasto. E o mercado responde tão bem a ponto de ele ter recebido no Brasil o dono da empresa americana, que veio conferir os porquês do nosso crescimento acelerado.

FEINCO já tem data

Será de 12 a 16 de março de 2012. O Agrocentro, empresa organizadora do evento, espera superar todos os números da edição anterior. Toda a cadeia de produção de ovinos e caprinos estará presente na feira.

Mauricio Mendes reeleito na ABMR&A

Houve disputa na eleição da nova diretoria da ABMR&A. Mas o presidente atual Mauricio Mendes foi reeleito por mais dois anos. Um prêmio ao excelente trabalho realizado por Mendes e sua equipe nos últimos dois anos, com destaque para a Coordenação do Movimento Sou Agro, da Mostra ABMR&A e do Congresso Brasileiro de Marketing Rural.