A Granja do Ano – 33 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaques - Leite

Gestão para aprimorar a QUALIDADE

Trabalho com os associados da Castrolanda envolve organização da produção desde antes da porteira até o varejo


Castrolanda Cooperativa Agroindustrial Ltda.

• Sede: Castro/PR
• Unidades: Castro, Ponta Grossa, Piraí do Sul, Curiúva e Ventania (PR), Itaberá, Angatuba, Paranapanema (SP), Macuco (RJ)
• Volume de leite captado em 2015: 303,5 milhões de litros
• Faturamento em 2015: R$ 2,63 bilhão


A Granja do Ano — Como o senhor avalia o desempenho da Castrolanda em 2016? Quais são as principais conquistas da cooperativa este ano?

Frans Borg - O ano de 2016 tem sido desafiador em função das condições econômicas, políticas e sociais em que vive o Brasil. A economia mundial também não está contribuindo para reduzir o encolhimento da economia do País. Particularmente temos novas operações que ainda não atingiram sua maturidade financeira e econômica, o que é um desafio também. Nos lácteos, saímos de uma condição de margens negativas ou estreitas para, repentinamente, preços altíssimos aos produtores, caracterizando assim a volatilidade desse mercado. Estamos aumentando nosso faturamento, carteira de clientes internos e externos, em negócios B2B e B2C.

É fato que de forma prudente reduzimos os investimentos comparativamente aos anos anteriores, mas estamos expandindo nossos ativos para agregação de valor. Tem sido um ano de consolidação das indústrias ligadas a Intercooperação, operação conjunta Frísia, Castrolanda e Capal. As indústrias lácteas trarão ótimo resultado. O moinho de trigo atingiu seu ponto de equilíbrio. O frigorífico, que detém a marca Alegra, segue conquistando novos mercados e investindo no marketing para levar seus produtos ao varej...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante desta revista, clique Aqui e Assine Agora!