A Granja do Ano – 33 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Bancos

 

SOLUÇÕES para o agronegócio brasileiro

O Bradesco é o principal banco privado em ativos de crédito voltados ao produtor rural

A Granja do Ano — Quais os produtos e serviços que o Bradesco disponibiliza para a agropecuária, seja a agricultura empresarial como a familiar?
Rui Pereira Rosa —
O banco disponibiliza seus produtos de empréstimos e financiamentos e seu portfólio de serviços a todos os clientes Pessoa Física e Pessoa Jurídica, independente do seu porte, linhas como as seguintes: custeio, investimentos, comercialização, repasses do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), cartão de crédito e demais linhas comerciais. São diversas soluções para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro que atendem desde o pequeno empreender agrícola até as grandes empresas, dentro de suas respectivas capacidades de pagamento.

Que significância a agropecuária brasileira tem para o Bradesco?
O Bradesco é o principal banco privado em ativos de crédito voltados ao desenvolvimento das atividades de agronegócios, apoiando desde o pequeno produtor até as grandes corporações. Desde a sua fundação, no interior de São Paulo, o Bradesco possui um forte vínculo com os setores agrícola, pecuário e suas respectivas cadeias produtivas, onde ao longo desse período participou ativamente da evolução continua dos recordes de produção e dos ganhos efetivos de produtividade do setor, fatores essenciais para a geração de renda e emprego.

E quais são as projeções, as ações futuras previstas desta instituição para este grande e diversificado setor da economia? Acreditamos que o agronegócio manterá esse ritmo de crescimento e contribuirá em muito para retomada de nossa economia nos próximos anos.

Que perspectivas tem o Bradesco em relação ao ano agrícola 2015/16 sobre a produção em nível nacional e a Rui Pereira Rosa é superintendenteexecutivo de Empréstimos e Financiamentos Divulgação rentabilidade do produtor?

O Bradesco acredita que o agronegócio continuará crescendo e impulsionando a econômica no País, visto que nos últimos anos os empreendedores rurais continuam aperfeiçoando as técnicas produtivas e de gestão do negócio, o que se reflete em novos recordes de produção e avanço do setor.

E o que o produtor pode esperar da atuação do Bradesco no segmento agropecuário?
O Bradesco lidera, dentro das instituições privadas, as concessões de crédito ao agronegócio e cada vez mais busca aprimorar e aprofundar a oferta de crédito, produtos e serviços adequados a toda a cadeia produtiva do agronegócio.

Como o produtor rural pode usufruir dos serviços e produtos do Bradesco?
Nossa rede de agências abrange todo o território nacional e nossa equipe está preparada para atender todas as necessidades do segmento. Temos total confiança no agronegócio brasileiro e em sua capacidade de geração de renda e emprego, sendo hoje um dos principais pilares da economia brasileira.

Rui Pereira Rosa é superintendenteexecutivo de Empréstimos e Financiamentos