A Granja do Ano – 33 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Graneleiros

Apoio na hora da COLHEITA

Carretas graneleiras da GTS oferecem mais segurança e eficiência no trabalho na lavoura

A Granja do Ano - Quais são as mais recentes conquistas da GTS e quais são os principais objetivos da empresa para os próximos anos?

Assis Strasser - Com o desenvolvimento de novos produtos, conseguimos acessar novas fatias de mercado e expandir nossa organização, sempre visando ao lançamento de produtos inovadores e que tragam alto rendimento e rentabilidade aos nossos clientes. As formas de onde saem nossos produtos são forjadas de conhecimentos técnicos, pesquisas de campo e, principalmente, conhecimento de causa. A GTS do Brasil foi fundada e é dirigida por produtores rurais e nossos principais inspiradores são homens do campo. As principais conquistas da GTS estão especialmente no âmbito organizacional. Como uma empresa jovem e proativa, passamos por grandes avanços, com implantação de planos de gestão, qualidade e produção, tudo isso com foco no desenvolvimento sustentável, tecnológico e inovador, que vai ao encontro do que temos apresentado ao mercado ao longo destes 14 anos.

Quais são os principais diferenciais e qualidades das carretas graneleiras fabricadas pela GTS?

Como todo produto GTS, a linha de carretas graneleiras foi desenvolvida e acompanhada por produtores rurais de todo o País. O formato, a capacidade e os requisitos de aplicação vieram direto do campo e, com isso, desenvolvemos um produto ágil, seguro e durável. Velocidade de deslocamento e de descarga e alta qualidade do grão são vantagens das carretas graneleiras GTS. O implemento traz versatilidade, segurança e resistência no deslocamento de grãos em velocidades de até 30 km/h. Com uma carreta graneleira GTS, o produtor é capaz de substituir duas convencionais com a mesma capacidade de carga, melhorando a produtividade e o rendimento. A UpGrain é o resultado das exigências de vários produtores que buscam rendimento e, automaticamente, rentabilidade em suas operações. Além disso, nossas carretas graneleiras têm centro gravitacional muito mais baixo, eixos ajustáveis, pneus de alta flutuação e um conjunto de facilidades que tornam seu manuseio muito mais leve, prático e funcional.

Qual é a importância e funcionalidade das carretas graneleiras no dia a dia do trabalho do produtor?

A gestão de tempo e a logística são fatores-chave para aumentar a competitividade do agronegócio. É fundamental que nos preocupemos com a produtividade e escoamento da produção e, nesse contexto, a carreta graneleira é um implemento cada vez mais importante, sendo capaz de coletar grãos com a colheitadeira ainda em movimento, reduzindo o tempo de parada da colheita, deslocar-se em grande velocidade entre a colheitadeira e o transbordo rodoviário e ainda conceder segurança e espaço de armazenamento na falta de possibilidade de escoamento.

Assis Strasser é diretor presidente da GTS do Brasil

Como a GTS avalia o momento do agronegócio nacional e de que forma a empresa vem contribuindo para o crescimento do setor no País?

Estamos em um ano em que o agronegócio e, em especial, a indústria de máquinas agrícolas sentiu uma frenagem nas negociações. Com isso, podemos falar que voltamos aos patamares normais de negociação. Diferentemente dos anos atípicos de 2012 e 2013, estamos em um ano mais competitivo e meticuloso. A GTS do Brasil é uma empresa jovem, proativa e responsável, nossa gestão é cheia de zelos quanto à comunidade em que está inserida e com os mercados que vamos acessando. Constantemente temos discussões sobre ações sociais e ambientais e muitas delas já estão em prática em nossa organização, afinal, como enfatizamos em nossa campanha no ano passado, para a GTS, tecnologia e pessoas têm tudo a ver. A GTS do Brasil é responsável pela colheita de boa parte do milho do País através do fornecimento de plataformas para colheita, mercado no qual somos tradicionais. Além disso, contribuímos com a produtividade e colheita de diversas outras culturas com nossa linha de carretas graneleiras, subsoladores, plataformas draper, plainas niveladoras, entre outros. Vamos continuar desenvolvendo tecnologia e produtos para que nosso cliente possa colher cada vez mais e melhor, maximizando a produtividade e auxiliando com o manejo de novas áreas.