A Granja do Ano – 33 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Nutrição Animal

REBANHO muito bem alimentado

Tortuga, a marca para ruminantes da DSM, completa 60 anos levando inovação e incremento de produtividade para os pecuaristas

A Granja do Ano - A marca Tortuga está completando 60 anos de história. Qual avaliação você faz dessas seis décadas de trabalho?

Carlos Roberto Ferreira da Silva - A marca Tortuga, ao longo de seus 60 anos, estabeleceu uma relação de confiança, muito próxima e próspera, com o pecuarista brasileiro, desenvolvendo novas tecnologias que incrementam os resultados zootécnicos e financeiros da atividade, capacitando os profissionais do campo, através de sua equipe técnica, além da excelência em serviços. Agora, a Tortuga, como marca para ruminantes da DSM, continua líder de mercado não somente em vendas, mas principalmente por ser a companhia mais inovadora nesse segmento. A DSM é uma empresa extremamente focada em inovação e sustentabilidade e conta com tecnologias de ponta aplicadas ao redor do mundo. Para celebrar os 60 anos da marca, desenvolvemos um selo comemorativo e uma agenda de 2014 que homenageou a trajetória da empresa ao longo dos meses do ano, destacando os investimentos em capacitação e em novas tecnologias que levaram soluções e melhores resultados e retorno aos produtores. Ou seja, tudo o que a marca vem fazendo ao longo de sua trajetória.

Quais são as mais recentes inovações tecnológicas da empresa na área de nutrição animal?

Recentemente, em julho, durante a Megaleite 2014, lançamos novos produtos destinados ao período de transição das vacas, Bovigold Beta Pré-Parto e Bovigold Beta Pós-Parto, (os quais contêm Rovimix Betacaroteno), cujo objetivo é promover o melhor desempenho reprodutivo das vacas, diminuindo o intervalo de partos e aumentando a taxa de prenhez e, assim, aumentando a rentabilidade dos produtores.

Quais são as principais novidades de negócios depois da integração das operações entre Tortuga e DSM? E quais os benefícios dessa junção para os clientes da marca Tortuga?

A aquisição da Tortuga pela DSM promoveu uma grande sinergia de tecnologias, produtos e serviços aos produtores, ou seja, na criação de soluções específicas em estreita colaboração com os nossos clientes. O resultado é o incremento dos resultados para os clientes e uma constante evolução em produtividade, redução do tempo para o abate, menor consumo de recursos naturais e a internacionalização da tecnologia do portfólio de suplementos nutricionais para ruminantes da Tortuga primeiramente para a América Latina e, depois, para outras partes do mundo.

Carlos Alberto Ferreira da Silva é vice-presidente de Marketing e Vendas de Ruminantes da DSM

Quais são os principais planos e objetivos da empresa para os próximos anos?

Consolidar a integração da operação da empresa e continuar a investir na expansão dos negócios através da capacitação das equipes comerciais, investimentos nas plantas e ampliar o universo de pecuaristas que fazem uso de tecnologias de ponta na suplementação nutricional dos seus rebanhos. Somente em treinamento/ capacitação do nosso pessoal (técnicos e vendas), estamos investindo ao redor de R$ 2 milhões e, obviamente, vamos estender esse treinamento às empresas que nos representam no território nacional, bem como nos países latinoamericanos. Estamos também investindo tempo e dinheiro em treinamento do nosso pessoal de planta, principalmente no que se refere à segurança no trabalho. O plano de investimentos em nossas plantas é bastante significativo, basicamente com o objetivo de aumentar a capacidade, melhorar a produtividade e as condições de segurança e trabalho do nosso pessoal e, obviamente, para melhorar o atendimento aos nossos clientes.