A Granja do Ano – 33 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Picapes

A Ford oferece ao cliente do agronegócio a Nova Ranger, uma picape com robustez e confiabilidade

A Granja do Ano — Quais foram os mais recentes lançamentos em picapes Ford e as principais características desses produtos?

Oswaldo Ramos — A Ford inovou no segmento de picapes com o lançamento da Nova Ranger, em setembro de 2012, o primeiro produto global da Ford lançado no mercado brasileiro. A Nova Ranger mudou os padrões da categoria com seu design moderno, novas tecnologias, conforto, segurança e dirigibilidade superiores. E sempre atenta às necessidades dos diferentes consumidores de Ranger, desde o seu lançamento, novas versões e opções de motorizações foram lançadas, como a Ranger Sport, que chegou ao mercado no início deste ano.

E quais são os principais diferenciais da Ranger no competitivo mercado de picapes? O que o cliente, sobretudo o “cliente rural”, encontra nos modelos Ranger?

A Ranger conta com uma linha completa de modelos para atender diferentes tipos de aplicação, tanto profissional como de lazer, incluindo as opções de cabine simples ou dupla, tração 4x2 ou 4x4 e acabamento XL, XLS, XLT e Limited. Oferece ainda a linha mais completa de motores, com duas opções a diesel, o 2.2 Duratorq de 150cv, o 3.2 Diesel de cinco cilindros e 200cv e o Flex 2.5 com 173/168cv, os dois últimos são os mais potentes da categoria. Outro grande diferencial é a sua capacidade off-road. A Ranger enfrenta qualquer tipo de terreno e obstáculo, graças a tecnologias como o diferencial traseiro blocante, o controle de estabilidade e tração com o controle adaptativo de cargas e controle automático em descidas, e a sua incrível capacidade de imersão de 800 milímetros. Tudo isso sem abrir mão do conforto e da segurança, já que oferece seis airbags, sistema de navegação integrado, ar condicionado automático e digital com controles individuais de temperatura para motorista e passageiro, entre outros. É uma picape completa, pensada para as necessidades do consumidor do campo.

Que ações a empresa desenvolve no meio agrícola para apresentar e promover suas picapes?

O agronegócio tem papel fundamental dentro da estratégia da Ranger. Por essa razão, a Ford participa anualmente das principais feiras de agronegócio em diversas regiões do País, sempre levando para o consumidor as últimas novidades da marca e, principalmente, oferecendo a oportunidade desse consumidor conhecer de perto todas as tecnologias oferecidas pela Ranger. Para o nosso cliente, a robustez e a confiabilidade de uma picape são essencias, e por isso fazemos questão de oferecer, nas principais feiras, a pista de test drive off-road, onde ele tem a possibilidade de avaliar o desempenho e a dirigibilidade da Ranger, que conta com recursos como a assistência de partida em rampa, diferencial traseiro blocante e controle eletrônico de tração e estabilidade com oito funções. Esse contato próximo com o consumidor é fundamental, somente assim conseguimos entender as suas necessidades e inovar sempre.

Oswaldo Ramos é
gerente geral de
Marketing da Ford