Cartas, Fax e E-Mails

 

O MILHO VEM COM TUDO

Ao ler a reportagem sobre o milho (O milho vem com tudo, edição de fevereiro), fico me perguntando por que por aqui nós não usamos esse cereal para fazer etanol como fazem os americanos. Meu Deus! Quanto se poderia economizar em importações de petróleo para fazer gasolina! Quantos bilhões de dólares não deixariam o País, e ainda daríamos uma demanda fantástica para os nossos produtores de milho. Acho que os nossos dirigentes deveriam se preocupar mais com isso. Todos ganhariam, não só quem vive no campo.

Antero Vanzolini
São Desidério/BA

O MILHO VEM COM TUDO II

Ao mesmo tempo em que leio sobre o milho, acompanho pelo noticiário o absurdo dos caminhões de soja atolados em uma “rodovia” (BR 163) no Pará. Um absurdo o que este País faz com quem trabalha e produz. O que é aquilo? São alguns quilômetros, o que custa botar um asfalto decente? Não tem explicação! Aí não adianta a gente se quebrar todo aqui na lavoura para produzir e produzir bem, investindo pesado em tecnologias caras, para depois o nosso suor ficar atolado. Alguém vai ter que dar um jeito nisso.

Adroaldo Martins
Maringá/PR


REFORMA DA PREVIDÊNCIA PARA QUEM?

Sou trabalhador rural de uma fazenda e acompanho apavorado as discussões sobre a reforma previdenciária. As mudanças que eles querem fazer vão atingir em cheio gente como eu e meus amigos e familiares, que trabalham no campo desde muito cedo. Nós começamos na roça, com os pais, e depois viemos aqui para o Centro-Oeste trabalhar em fazendas para agora ficarmos a décadas de nos aposentarmos. Um absurdo. Bem coisa de engravatado que não entende nada de trabalho de verdade.

Login
Caso não seja assinante da Revista A Granja, clique Aqui e Assine Agora!


Warning: getimagesize(/revistas/agranja/imagens/id_445/cartas,+fax+e+e-mails_1.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/a/fb/47/edcentaurus/public_html/edcentaurus/application/controllers/AgranjaController.php on line 422