Noticias Here e Bra

 

Curso Internacional destaca os avanços da funcionalidade do PampaPlus

A 9ª edição do curso que visa divulgar as tecnologias de melhoramento genético em bovinos de corte das raças Hereford e Braford encerrou no último dia 18 de março, em Uruguaiana/RS, trazendo novidades. Além de discussões e exemplos internacionais, como a realizada via Skype com um especialista direto dos Estados Unidos, foi apresentada também uma nova ferramenta: o PampaplusApp. O novo aplicativo está em funcionamento e traz mais comodidade na consulta e no envio de informações ao programa. Neste primeiro momento, estará disponível apenas para a tecnologia iOS e pode ser acessado através da loja da Apple.

Durante os três dias de atividades, realizadas nas dependências da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), técnicos, produtores e estudantes acompanharam palestras com os melhores especialistas do Brasil e do Mundo sobre genética e melhoramento animal. Através da iniciativa promovida pela ABHB, Embrapa e Núcleo de Estudos de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Nespro UFRGS), os palestrantes demonstraram como a utilização do Programa Oficial de Avaliação Genética das Raças Hereford e Braford- PampaPlus/Embrapa pode melhorar a rentabilidade do produtor na pecuária.

A programação contemplou aspectos ligados ao melhoramento genético, cruzamentos e otimização de produtos, manejo de touros, eficiência alimentar, métodos de seleção, programas de avaliação e utilização de touros jovens geneticamente superiores. Também foram realizadas demonstrações teóricas e práticas da ferramenta de avaliação genética das raças Hereford e Braford e apresentação do app do PampaPlus, bem como avaliação visual em Programas de Ava...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!